Paulo Nunes alfineta Flamengo e Diego Ribas sai em defesa ao vivo na TV Globo
No início desta tarde, a TV Globo transmitiu o jogo entre Tunísia e França, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Assim, Paulo Nunes e Diego Ribas foram os comentaristas da partida. Em certo do momento do primeiro tempo, o ex-atacante analisou o estilo de jogo do Flamengo, comparando com seleções do Mundial.
No entanto, Paulo Nunes não apenas elogiou o Flamengo, e sim fez uma certa crítica ao lado de Diego Ribas, multicampeão pelo Mais Querido. Dessa forma, ao ser questionado sobre a Espanha jogar o melhor futebol da Copa, citou o Rubro-Negro e afirmou que o time não tem tanto jogo coletivo.
Leia mais: Rodinei não renova com Flamengo e acerta com clube europeu para 2023
“Até agora, eu concordo. É um jogo plástico, bonito de se ver, com ações coordenadas. Normalmente, o jogo coletivo potencializa a individualidade. Para mim, na França, no Brasil e na Inglaterra a individualidade é que potencializa o jogo coletivo, porque são muito bons jogadores, que definem, que decidem. Do Flamengo eu também acho isso, isso não quer dizer que não tem jogo coletivo, mas o jogo coletivo se sobressai a partir da individualidade dos jogadores”.
Com isso, Diego Ribas rebateu a opinião de Paulo Nunes e saiu em defesa do Flamengo, discordando do que o ex-atacante comentou.
“Eu concordo que os jogadores individualmente conseguem dar um brilho para a equipe, mas, na minha opinião, a equipe vencedora, que ganha títulos, é aquela que tem uma força coletiva e uma organização. Citando o Flamengo, podemos lembrar que nós tínhamos os mesmos jogadores no início da temporada e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente se acertou coletivamente e conquistou dois títulos (Libertadores e Copa do Brasil). Jogadores individualmente ganham partidas e equipes ganham título”.
Confira:
Diego Ribas como comentarista na Copa do Mundo
Após se despedir dos gramados, Diego Ribas aceitou a proposta da TV Globo para comentar as partidas da Copa do Mundo. Sendo assim, o ex-jogador já participou de algumas transmissões da fase grupos, sendo a última no jogo Tunísia x França.
Ainda não se sabe quais os próximos confrontos de Diego Ribas na TV Globo, mas é provável que comente mais algum da fase de grupos, antes de entra no mata-mata.
Afinal, o ex-meia do Flamengo está sendo um dos destaques da emissora e vem recebendo bastante elogios dos telespectadores.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!