Paulo Henrique, ídolo do Flamengo nos anos 60, vive dificuldades e pede socorro ao clube

Ex-lateral-esquerdo com mais de 430 jogos pelo Flamengo, Paulo Henrique Souza de Oliveira está passando dificuldades financeiras aos 82 anos. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a destacar a situação do ex-atleta.
➕ Flávio Prado aponta falta de qualidade no banco do Flamengo e dispara: 'Não estão funcionando'
De acordo com as informações do jornalista, Paulo Henrique tenta contato com um dos dirigentes do Flamengo para pedir ajuda, mas não obteve resposta até o momento.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O próprio Mauro, então, tomou a iniciativa de contactar a atual diretoria rubro-negra para conscientizá-la sobre a situação do ex-jogador. Além disso, divulgou um Pix para os interessados em doar.
"O tema já foi levado ao presidente do clube, que ontem apareceu celebrando Zico como Embaixador. O que é ótimo, claro, mas sua gestão até agora não ajudou o grande Paulo Henrique", escreveu Mauro.
Para os interessados em ajudar Paulo Henrique, a chave Pix divulgada por Mauro Cezar é: 028785427-20.
"Hoje, o ex-lateral de 82 anos me enviou mensagem dizendo que não consegue falar com o dirigente remunerado do Flamengo com o qual tenta contato pedindo socorro. Uma pena", afirmou Mauro.
Paulo Henrique segue passando por dificuldades.
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 23, 2025
Tomei a iniciativa de comunicar à diretoria rubro-negra sobre a situação desse ídolo histórico que tanto honrou o manto.
O tema já foi levado ao presidente do clube, que ontem apareceu celebrando Zico como Embaixador, o que é ótimo,… https://t.co/yQei1KsUOj
História de Paulo Henrique no Flamengo
Rubro-Negro de coração, Paulo Henrique estreou pelo Flamengo no dia 24 de outubro de 1960, em jogo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. No Aniceto Moscoso, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.
Mesmo em época de vacas magras, Paulo Henrique permaneceu no Flamengo por 12 anos, até a temporada de 1972. Justamente pela época difícil vivida pela equipe, o jogador se tornou símbolo de amor à camisa e de disposição em campo.
No total, disputou 436 jogos com a camisa do Flamengo, com 211 vitórias, 119 empates e 106 derrotas. Com Paulo Henrique em campo, o Mais Querido marcou 658 gols e sofreu 452.
Após deixar os gramados, Paulo Henrique retornou à cidade natal, Macaé, e reforçou a veia rubro-negra criando uma torcida para o Flamengo no local, a Flacaé. Agora, pede ajuda aos rubro-negros por viver uma situação difícil, já que faz parte de uma época em que os jogadores não recebiam salários milionários.