Paulo Guedes faz visita misteriosa ao Flamengo

31/10/2023, 13:54
Atualizado: 01/11/2023
Paulo Guedes ao lado de Nunes com uma camisa do Flamengo com o número 9 e os dizeres "Foi em 80 com o gol de Nunes que tudo começou!"

O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve nessa segunda (30) na sede do Flamengo, na Gávea, para uma visita misteriosa. A informação foi divulgada pelo jornalista Janir Júnior, do GE.com, em seu perfil no Twitter.

Torcedor do Flamengo, Paulo Guedes já fez lobby, em visita aos Emirados Árabes durante o Governo Jair Bolsonaro, para que investidores árabes virassem sócios do Flamengo.

Leia mais: CPI descobre encontros secretos de Bolsonaro com dirigente do Flamengo

“Então pensei ‘vem ser sócio do Flamengo’. E aí um vascaíno falou ‘não, vem para o Vasco’. Eu falei que [se for para o Vasco] vai perder dinheiro. E tinha outro palmeirense que falou para comprar o Palmeiras. Eles anunciaram que vão comprar dois times, estão examinando. Então eles vêm”, disse Guedes em 2021.

O presidente Rodolfo Landim já admitiu a possibilidade de o Flamengo se tornar uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e vender uma parte minoritária de suas ações para financiar a construção de um estádio.

Paulo Guedes teria proposto venda de terreno da Caixa ao Flamengo

Em julho, a Legend Capital, gestora de patrimônio e investimentos associada ao BTG Pactual, anunciou Guedes como presidente de seu conselho. O banco é intermediário do fundo árabe Mubadala no investimento na Libra, liga de clubes comandada pelo Flamengo.

Outro possível tema da visita podem ter sido as negociações do Flamengo para comprar um terreno no Gasômetro, pertencente à Caixa Econômica Federal.

A ideia de vender o terreno ao Flamengo surgiu no Governo Bolsonaro e teria sido iniciativa de Guedes. Com a nomeação de um novo presidente da Caixa ligado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, a expectativa é que o Flamengo retome as negociações.

O clube nomeou recentemente um executivo misterioso para tratar da negociação do estádio. Há possibilidade de que seja um nome ligado a Guedes.

De acordo com Janir, o Flamengo não explicou o motivo da visita de Paulo Guedes ao clube.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015