Um dos destaques do Atlético-MG na temporada, o atacante Paulinho irá enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil com um sinal de alerta ligado no departamento médico do clube mineiro. Sofrendo um problema ósseo, o jogador faz um grande esforço para não desfalcar o time de Gabriel Milito nos últimos jogos da temporada. Sendo assim, jogará contra o Mengão no sacrifício.
No dia a dia do Atlético, Paulinho fica de fora de treinos específicos e toma injeção nas vésperas de cada partida para entrar em campo. Inclusive, só vem jogando os mata-matas, competições em que a equipe de Belo Horizonte está nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. De acordo com o portal UOL, os anti-inflamatórios permitem que Paulinho consiga atuar.
➕ Alex Sandro vira dúvida para a final entre Flamengo x Atlético-MG
O desejo no Atlético-MG é que ao término da temporada, o atacante passe por uma cirurgia para corrigir o problema. Paulinho optou por um tratamento conservador para não ser ausência na reta decisiva do ano. Mesmo com esse problema de lesão, o atleta tem 51 partidas no ano, com 17 gols e quatro assistências.
Flamengo também terá seus problemas para enfrentar o Atlético-MG
Não é só o Atlético-MG que terá problema físico na final da Copa do Brasil. O Flamengo já sabe que não poderá contar com Nicolás de la Cruz, Everton Cebolinha, Pedro, Luiz Araújo e Matías Viña, todos lesionados. Alex Sandro é dúvida para o confronto. Assim que terminou a partida no Beira-Rio, os atletas do Fla desabaram no chão de cansaço.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...