Paulinho, do Atlético, homenageia Vinícius Jr após gol na Libertadores

23/05/2023, 21:30
Paulinho em campo pelo Atlético na Libertadores; jogador homenageou Vini Jr na comemoração do gol

Nesta terça-feira (23), o Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pela fase de grupos da Libertadores. Autor dos dois gols do time mineiro na partida, o atacante Paulinho homenageou Vini Jr na comemoração. Isso porque o atleta foi alvo de mais um ataque racista na Espanha, desta vez em jogo contra o Valencia.

No fim da partida, Paulinho conversou com a imprensa no Mineirão e confirmou que a comemoração do gol foi para mostrar apoio para Vini Jr. O atleta revelado pelo Vasco comemorou o gol com o punho erguido, símbolo tradicional da luta antirracista.

Leia mais: Técnico do Ñublense revela estratégia para enfrentar o Flamengo

“(A comemoração) Foi para mostrar apoio total ao Vinícius. Nós jogamos juntos na Seleção de base, temos a mesma idade. Durante as seleções de base nós sempre tivemos uma bela parceria e a gente fica muito triste com o que aconteceu lá fora. Falei para ele que vamos lutar até o fim contra esse racismo ridículo, que algumas pessoas no continente europeu e aqui também (Brasil) ainda tentam propagar pelo mundo. Falar que ele tem total meu apoio e do Atlético”, disse o atacante do clube mineiro.

Paulinho comemora gol pelo Atlético-MG
Comemoração em homenagem a Vini Jr. Foto: Reprodução

Federação anuncia punição para o Valencia e anula cartão de Vini Jr

Nesta terça-feira, o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu o Valencia com o fechamento da arquibancada “Mario Kempes”. Assim, a entidade também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil) pelos atos de racismo. Entretanto, o clube tem direito a recorrer e deve apresentar recurso nos próximos 10 dias.

Além disso, o órgão também anulou o cartão vermelho que Vini Jr recebeu no jogo. Isso porque o árbitro Iglesias Villanueva, responsável pelo VAR, manipulou as imagens e não mostrou o momento em que o atacante Hugo Duro aplica um mata-leão em Vinícius. Iglesias não atua mais no Campeonato Espanhol.

“A decisão do VAR foi determinada pela omissão da totalidade do lance, o que viciou a raiz da decisão da arbitragem, e de uma parte importante”, diz o Comitê.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.