Pato Fillol, sucessor de Raul no Flamengo, se emociona com homenagem
Nascido e criado em San Miguel del Monte, na Argentina, o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Pato Fillol, foi homenageado nessa quinta-feira (15). Nomeado ‘Cidadão Ilustre’ pela prefeitura de sua cidade, o campeão de Copa do Mundo, esteve acompanhado de família e amigos na tão especial cerimônia, que aconteceu no salão Hugo Villani do município local.
O prefeito José Castro e o presidente do Conselho Deliberativo, Ibrahim Kange, organizaram todo o evento. Ao lado de seus companheiros de vida, Fillol, que completa 73 anos de idade no próximo dia 21 de julho, teve seu mérito reconhecido por sua cidade natal. Além disso, o ex-arqueiro do Flamengo também resolveu abrir o coração, agradecendo pelo ato.
Leia mais: Vai fechar? Qual a situação dos nomes especulados no Flamengo em 2023
“Sinto uma alegria enorme por esse reconhecimento na minha cidade natal. Quero agradecer a todos que tornaram isso possível, porque sou um dos que acha que as homenagens devem ser feitas em vida”, iniciou o ex-Fla.
“Nesse momento me vêm muitas imagens da minha infância, quando brincava no pasto. Tinha o apoio dos meus pais, meus irmãos e meus amigos daquela época. Porque nesta cidade, antes de uma vila, meu sonho de querer ter sucesso no futebol, e com esforço e sacrifício consegui-o”, completou Pato Fillol.
Quem é Pato Fillol
Natural do interior argentino, Ubaldo Fillol, também conhecido como ‘Pato’, iniciou sua trajetória futebolística no Quilmes, da Argentina. Atuando como goleiro, também vestiu a camisa do Racing, River Plate, bem como a do Argentinos Juniors, até chegar ao Flamengo em 1984, após Raul deixar o elenco. No clube do Rio de Janeiro, contou com apenas um ano de passagem, conquistando Taça Guanabara e Taça Rio na época.
Além de atuar pelo Atlético de Madri, voltar ao Racing e passar pelo Veléz Sarsfield depois de deixar a Gávea, o arqueiro também foi campeão do mundo em 1978. Aliás, junto da Seleção Argentina, Fillol é, para muitos, um dos maiores ídolos da ‘velha geração’, por ter conquistado a maior taça do futebol, ao lado de grandes craques.