Passe de Bruno Henrique, gol de Michael; relembre a última vitória do Fla contra o Atlético-MG

12/07/2022, 12:27
Atualizado: 01/11/2023

Na quarta-feira (13), o Flamengo tenta superar o mal retrospecto contra o Atlético e se classificar na Copa do Brasil. O Rubro-Negro perdeu o jogo de ida por 2 a 1, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem precisar dos pênaltis, no Maracanã. Todos os ingressos já foram vendidos para a decisão.

E na véspera do jogão, o Mundo Bola relembra da última vitória do Flamengo contra o Atlético. Neste ano foram três partidas, com duas derrotas e um empate. Mas no Maracanã a história é diferente. Isso porque nos últimos 10 jogos em casa, foram sete vitórias do Mais Querido. A última em 2021.

Leia mais: Coritiba prepara armas para encarar o Flamengo no Brasileirão

A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo tentava se recuperar e colar no Atlético, que era o líder. O Mengão vinha de eliminação na Copa do Brasil, para o Athlético-PR, mas venceu o duelo decisivo e fez as pazes com a torcida, pois o jogo acabou 1 a 0 para o Flamengo, com gol de Michael em assistência de Bruno Henrique.

Veja o gol da vitória

Com essa vitória, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato, ficando nove pontos atrás do líder, mas com dois jogos a menos, o que dava esperança para a torcida.

O Mengão foi a campo naquele jogo com: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico, Renato Gaúcho.

Flamengo prepara Maracanã para ser um caldeirão

Mas para a partida desta semana, pela Copa do Brasil, o Flamengo contará com estádio lotado. Para transformar o Maraca em um caldeirão, a festa está sendo preparada com algumas novidades: Mosaico, fumaça enquanto os jogadores entram em campo, sinalizadores e até fogos. Portanto, o clima, como prometeu Gabigol, será de “inferno” para os jogadores adversários.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.