Passa nada! Defesa do Flamengo é a menos vazada da Copa do Brasil

Atualizado: 17/09/2024, 08:17
Léo Ortiz, David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno em jogos do Flamengo

Já nas semifinais da competição, o Flamengo chega na reta final da Copa do Brasil com um dado muito positivo quanto a sua defesa. Setor que vem sendo criticado durante toda temporada, principalmente quando se trata da bola area, a zaga do Mengão é disparada a melhor do torneio até aqui.

Com apenas um gol sofrido em toda Copa do Brasil, somente Portuguesa-RJ, Operário-MT, Ji-Paraná e Iguatu tem dados melhores, porém, jogaram apenas uma partida.

Único título de Tite na Copa do Brasil foi sobre o Corinthians

O gol sofrido pelo Rubro-Negro foi no jogo de volta das oitavas de final, contra o Palmeiras, também na única derrota da equipe na competição. Marcado por Vitor Reis, justamente em uma bola pelo alto, o Fla se classificou mesmo assim após fazer 2 a 0 na ida no Maracanã.

Quartas da Copa do Brasil foi prova de solidez defensiva

Uma das maiores provas da solidez defensiva que o Flamengo vem tendo na Copa do Brasil foram os dois jogos contra o Bahia pelas quartas. Na ida, apesar do time baiano ter tido as melhores chances no geral, foi o Mengão que saiu com a vitória, muito por conta da ótima atuação do goleiro Matheus Cunha.

Além do arqueiro, a dupla de zaga Léo Pereira e Fabrício Bruno também fizeram boa partida, garantindo a vantagem para o jogo no Maracanã.

Agora, nesta quinta (12), o quinteto de defesa mal trabalhou, cedendo pouquíssimas chances para os baianos, que mal incomodaram o goleiro Matheus Cunha, inclusive, com um dos destaques da partida sendo justamente Léo Pereira.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.