'Passa a ser uma preocupação': Arnaldo Ribeiro enxerga problema em elenco do Flamengo

13/02/2025, 13:52
Atualizado: 13/02/2025
Arnaldo Ribeiroem transmissão ao vivo no Youtube; jornalista detonou arbitragem de Flamengo x Atlético-GO, mas minimizou lance similar em jogo do São Paulo em 2022

Pela segunda vez no ano, o Flamengo bateu o Botafogo e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Apesar da briga generalizada ter ganho os holofotes ao fim do jogo, o jornalista Arnaldo Ribeiro chamou atenção pra como o Fla sobra no Estadual, mesmo revezando o time.

Com um time misto diante o Fluminense no último fim de semana, e nesta quarta (12) com um esboço mais de titular, porém, ainda assim mexido, Arnaldo destaca que possivelmente com outro time diante o Vasco, a força se mantém.

➕  Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

"Sobrando. E sem utilizar a força máxima em todos os jogos. Revezando, né? Foi um pouco o que aconteceu ontem. É um time contra o Fluminense. Outro time contra o Botafogo. E vai ser um terceiro time contra o Vasco", avaliou o jornalista na live do YouTube do 'UOL Esporte'.

Porém, mesmo analisando um elenco do Flamengo forte e que consegue desempenhar mesmo alternando atletas no time titular, Arnaldo Ribeiro vê uma preocupação pairando o Rubro-Negro, que com as lesões começando a aparecer, podem ter problemas com um elenco mais curto em relação a outros anos.

O jornalista afirma que a questão técnica do time é indiscutível, mas a física, diante a maratona de jogos, pode começar a ser um problema.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O que eu acho que talvez preocupe um pouco são algumas lesões nesse início, né? Mais uma lesão ontem. Do Juninho. Teve do Alex Sandro, do Ayrton Lucas. Mesmo com o revezamento. É muito jogo. E isso, da questão técnica do time, eu acho que não se discute. Mas a questão física passa a ser uma preocupação. Porque o elenco do Flamengo não ficou tão grande como era em outros anos", declarou Arnaldo.

Filipe Luís comentou sobre a lesão de Juninho

Após a partida, Filipe Luís comentou sobre a possível lesão de Juninho, em entrevista coletiva, minimizando a saída do atacante. Segundo ele, o planejamento do clube está sendo seguido, e o desconforto sentido pelo centroavante contra o Botafogo foi leve.

"Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos é o que vai condicionar eles para o futuro. Por isso que eu estou tentando separar bem as cargas. Olha, lesões acontecem no futebol, a gente não controla. O Juninho já vinha de uma metade de temporada, e agora está se adaptando. Hoje teve um pequeno incômodo, nada grave", disse o técnico do Flamengo.

O caso de Alex Sandro ocorreu no Fla x Flu, logo nos minutos iniciais. Na ocasião, o jogador deixou o campo após sentir dores. Posteriormente, realizando exames, foi constatado uma lesão muscular na coxa esquerda, que deve deixar o lateral fora de combate por cerca de 20 dias.

Já Ayrton Lucas, se queixou de dores após sofrer um trauma no joelho esquerdo durante o clássico contra o Fluminense, ficando de fora do jogo contra o Botafogo. A expectativa é que retorne diante o Vasco.