Pascoal esnoba concorrentes e elege Arrascaeta melhor do Brasil
Arrascaeta é considerado um dos melhores jogadores da América do Sul há pelo cinco temporadas, quando chegou ao Flamengo. Para o comentarista Osvaldo Pascoal, da ESPN, o craque rubro-negro não só é o melhor meio-campista do futebol brasileiro, mas também tem grande vantagem de talento sobre os outros. Ao separar os atletas em “prateleiras”, o jornalista deixou o Camisa 14 sozinho em primeiro lugar.
“Um está sozinho na primeira prateleira: Giorgian de Arrascaeta. É o cara que tira o coelho da cartola. Está ruim? Ele encontra um passe para o Pedro. Está esquisito o time? Ele fala ‘dá aqui em mim’ e coloca o cara na cara do gol”, disse Osvaldo Pascoal, durante o programa ‘ESPN FC’.
➕: Maycon recusou oferta do Flamengo para evitar briga por posição
O jornalista comparou Arrascaeta com Raphael Veiga para justificar seu voto. Ele entende que o atleta do Palmeiras não está tendo o mesmo poder de decisão do rubro-negro nesta temporada, o que o deixa abaixo no ranking. Além disso, outros nomes citados atrás de Arrascaeta foram Alan Patrick (Internacional), Payet (Vasco) e a dupla do Fluminense Ganso e Renato Augusto.
“O Veiga não está fazendo, talvez porque tenha outros compromissos para cumprir no time do Palmeiras.(…) Ele é um baita jogador, ele está na segunda prateleira. (A segunda prateleira) Tem Alan Patrick e Veiga. Terceira prateleira: Payet, Ganso e Renato Augusto”, finalizou.
Vale destacar que Arrascaeta também foi posto entre os melhores meias do Brasil por Zinho e Mauro Naves, que também participaram do debate. Ele está ao lado de Alan Patrick e Veiga na lista dos comentaristas, mas foi o único eleito para a primeira prateleira de forma unânime.
O Camisa 14 participou de nove dos 11 jogos do Mengão no Campeonato Carioca, sendo oito como titular. Ele é o vice artilheiro da equipe, com três gols, e as duas assistências na temporada o colocam como segundo com mais passes para gol. Média de participação direta de 0,55 por jogo, que representa gol ou assistência a cada duas partidas. Além disso, na ausência de Gerson, foi o escolhido por Tite para receber a braçadeira de capitão.
Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo durante a Copa América
As grandes atuações de Arrascaeta com o Manto Sagrado fazem do meia uma figura constante nas convocações da Seleção Uruguaia. Ele esteve presente nas últimas Copa do Mundo, rodadas de Eliminatórias e é muito provável que esteja na lista final para a disputa da Copa América de 2024. Assim, se confirmado, o atleta irá desfalcar o Fla em até nove rodadas do Brasileirão.
Disputada nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho, a Copa América não irá paralisar a disputa do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Mengão terá que jogar de seis a nove rodadas sem Arrascaeta e outros de seus principais jogadores. Afinal, o time deve ter mais três convocados somente para o Uruguai: De La Cruz, Viña e Varela.
A Seleção Uruguai vai disputar dois amistosos em março, contra País Basco e Costa do Marfim. A convocação deve sair em breve e será a última antes da competição oficial. Portanto, os jogadores que forem chamados terão grandes chances de estar na lista final.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.