Páscoa rubro-negra; Relembre 5 chocolates aplicados pelo Flamengo nos adversários
O Flamengo, tido por muitos como o maior clube brasileiro, conta hoje com uma torcida de mais de 40 milhões de pessoas.. Através de sua rica e gloriosa história, diversos chocolates aplicados nos adversários já marcaram gerações e são lembrados até hoje pelo com carinho pelo torcedor. Hoje estaremos relembrando algumas das maiores goleadas aplicadas pelo rubro-negro.
Leia mais: Desejo explícito: Arturo Vidal faz movimento que o aproxima do Flamengo
5º- Flamengo 5×1 São Paulo (Campeonato Brasileiro de 2021)
Iniciamos a lista com uma goleada no rival deste domingo (17). No dia 25 de Julho de 2021, pela 13º rodada do campeonato, no Maracanã. Sem o apoio dos torcedores, que não puderam comparecer ao estádio, o tricolor chegou a inaugurar o placar no início do segundo tempo, porém, Bruno Henrique começou seu espetáculo e marcou três vezes em um espaço de sete minutos, colocando água no chopp são-paulino. Gustavo Henrique e Welington (contra), completaram o plcar. Como resultado, uma goleada estrondosa do Flamengo adversário paulista.
4º- Flamengo 5×0 Grêmio (Libertadores 2019)
Na semifinal da Copa Libertadores de 2019, Flamengo e Grêmio mediram forças para chegar à grande final do torneio, que é ambição de todos os times da América do Sul. No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o jogo terminou empatado. No Maracanã, com show dos torcedores rubro-negros, o Flamengo aplicou uma das goleadas mais icônicas da história do clube. Como resultado, um sonoro cinco a um, com gols de Bruno Henrique, Gabi (2x), Pablo Marí e Rodrigo Caio, o rubro-negro chegou a tão sonhada final. Essa todo mundo lembra, né?
3º- Flamengo 6×0 Botafogo (Campeonato Carioca de 1981)
Já passamos por algumas goleadas recentes, portanto, agora vamos voltar um pouco no tempo. Em 1972, no aniversário do Flamengo, o time sofreu uma goleada por 6×0 do Alvinegro. No entanto, anos depois, em 1981, o rubro-negro se vingou e devolveu o chocolate em grande estilo. Nunes, Zico (2), Lico, Adílio e Andrade marcaram para o Flamengo na ocasião, destruindo o Botafogo e se vingando do resultado de nove anos atrás. A partida ficou conhecida como “O jogo da vingança”.
2º- Flamengo 8×2 Minervén-VEN (Libertadores 1993)
Pelas oitavas de final da Libertadores de 1993, o Flamengo aplicou uma goleada impiedosa no Maracanã. Marcelinho, Gaúcho, Nélio, Gottardo, Marquinhos, Djalminha, Nilson e um gol contra do zagueiro Morales, decretaram o chocolate rubro-negro sobre o modesto adversário. Como resultado, a maior goleada do Flamengo na Copa Libertadores.
1º – Flamengo 8×0 Kaburé (Copa do Brasil 1995)
A princípio, também nas oitavas de final, porém da Copa daquele ano, o Flamengo aplicou sua maior goleada em uma competição oficial, fazendo 8×0 no pequeno Kaburé, do Tocantins. Os gols do encontro foram marcados por Sávio (3x), Rodrigo Mendes (2x), Marquinhos, Charles Guerreiro e Branco.
Bônus: Flamengo 12×2 São Cristóvão (Campeonato Carioca 1956)
No dia 27 de Outubro de 1956, o Flamengo aplicou sua maior goleada no Maracanã na história do Clube. Índio (4x), Evaristo de Macedo (4x), Joel (2x), Luís Roberto e Paulinho marcaram para o rubro-negro. Essa certamente é uma goleada que ainda vive na memória dos mais velhos rubro-negros.
Saiba onde assistir Flamengo x São Paulo: Flamengo x São Paulo: onde assistir, horário e provável escalação