Participação do Flamengo na Supercopa Feminina é marcada por lances polêmicos

10/02/2022, 17:08
Flamengo feminino lances polêmicos Supercopa 2022

Na tarde da última quarta-feira (09), Flamengo encerrou sua participação na Supercopa do Brasil Feminina 2022. O time comandado pelo técnico Luis Andrade foi superado pelo Grêmio na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No entanto, lances polêmicos marcaram a campanha do Flamengo na competição.

Leia também: Flamengo contrata Thaisa, volante da Seleção nas Copas de 2015 e 2019

Primeiramente, vale lembrar que não houve a presença do VAR em nenhuma das partidas da Supercopa. Com a presença do mesmo, os lances abaixo deveriam ser revisados e corrigidos. No total, foram quatro erros cometidos pela arbitragem em dois jogos disputados pelo Flamengo.

Vitória na estreia: Flamengo 2 x 0 Esmac

O Mengão venceu a Esmac na sua estreia na Supercopa do Brasil, com gols de Darlene e Duda. Entretanto, dois lances polêmicos não foram assinalados a favor do Flamengo. O primeiro foi após um chute de Darlene no travessão, aos oito minutos de jogo. No rebote, a meia Leidiane finalizou ao gol, mas a zagueira adversária bloqueou. Inicialmente com a perna direita, pegando na mão logo em seguida.

Créditos: Reprodução/SporTV

Além disso, na mesma partida, Kaylane deu belo passe para Darlene. A camisa 7 dominou, protegeu a bola e foi empurrada pela atleta da Esmac. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz nada marcou.

Empate com o Grêmio e eliminação nos pênaltis

Diferentemente do jogo anterior, os erros custaram caro. Já no final do primeiro tempo, Darlene cobrou falta, Cida desviou para o meio na direção de Duda. A camisa 10 do Flamengo dividiu o lance com a zagueira tricolor, que acabou desviando com o braço. No entanto o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apontou apenas escanteio.

Créditos: Reprodução/SporTV

Para finalizar, sem dúvidas, onde o maior dos erros aconteceu. Com um início avassalador, as rubro-negras voltariam a ficar na frente do placar na etapa final: Darlene arriscou de fora da área, Tuani afastou e Monalisa mandou para o fundo das redes. Mas a auxiliar Andrea Izaura Maffra Marcelino levantou a bandeira, apontando irregularidade da lateral do Flamengo.


Partilha