Parte física pode favorecer Flamengo contra o Fluminense

23/02/2024, 12:39
Atualizado: 23/02/2024
Fluminense sofre na altitude e encara Flamengo no domingo pelo Carioca

Neste domingo (25), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez na temporada pela “final” da Taça Guanabara. Mas antes do encontro, o Rubro-Negro e o tricolor tiveram semanas e compromissos bem diferentes.

O último jogo do Mais Querido antes do clássico foi na goleada diante do Boavista, na terça-feira (20). A atuação foi convincente, intensa e agradou à torcida. O Flamengo praticamente não deixou o adversário respirar: até o fim do jogo, apostava na marcação alta e roubada de bola. Contente com o resultado, Tite ainda terá cinco dias para preparar a equipe até o Clássico das Multidões.

Flamengo x Fluminense: restam poucos ingressos para o clássico

Mas do lado de lá, o cenário foi totalmente o oposto. O Fluminense jogou na quinta (22), três dias antes de enfrentar o Flamengo. E o desafio do tricolor não foi nada fácil. O time das laranjeiras encarou a LDU pela Recopa na altitude de Quito, cidade que está a 2.850 metros acima do nível do mar.

Para piorar a situação do rival, o Fluminense foi derrotado no jogo. Perdeu por 1 a 0 com gol nos acréscimos. O desgaste não foi só físico como mental, já que agora, precisa reverter o placar para não passar vexame diante de sua torcida em casa.

Recheado de preocupações, Fernando Diniz não deve armar o Fluminense com força máxima contra o Flamengo. Esse aspecto pode beneficiar a equipe rubro-negra, que vive dias mais calmos. O Fla, inclusive, está invicto no Campeonato Carioca e tem a melhor defesa entre todos os times da Série A.

Fluminense pode ter desfalque importante

Além disso, o Fluminense pode ter perdido um titular para o jogo contra o Flamengo. Marcelo jogou apenas 14 minutos em Quito e foi substituído com dores. Em coletiva, Diniz comentou que o lateral sentiu o tendão e será reavaliado. O treinador reforçou que precisou mexer no time por cansaço devido à altitude. Ou seja, outros jogadores podem não ter condição de jogo no domingo (25).


Compartilhe