O argentino Carlos Alcaraz foi apresentado pelo Flamengo nesta sexta-feira, (6), no Ninho do Urubu. O meio campista de 21 anos comentou sobre as características e os setores do campo em que mais tem costume de jogar. Na coletiva de imprensa, ‘Charly’ prometeu deixar tudo em campo e se comparou ao uruguaio De La Cruz.
➕Alcaraz compara futebol brasileiro ao da Argentina e Inglaterra
“Gosto de jogar muito pelo meio e ir ao ataque. Sou um pouco parecido ao Nico de La Cruz. Sempre que visto o uniforme dou 100%. Também tenho muita garra, não gosto de perder nem nos treinamentos e nem nos jogos. Tenho um temperamento muito forte e sempre quero ganhar”, disse.
Alcaraz diz que pode jogar em qualquer posição do setor ofensivo
Carlos Alcaraz, de 21 anos, tem passagens por Racing; da Argentina, Juventus, da Itália; e Southampton, da Inglaterra. Na última temporada, ele vestiu as cores do time italiano, quando fez 12 jogos e deu uma assistência. Ele atuou como meia central, meia ofensivo e até como centroavante.
Na coletiva, ele disse que deixou nas mãos de Tite a melhor forma de usá-lo em campo.
“Gosto de jogar do meio para frente, em qualquer posição. Falei com Tite que onde ele precisar que eu jogue, posso fazê-lo. Mas posso jogar em qualquer posição e me adaptar tranquilamente”, completou.
Maior contratação da história do Flamengo
Alcaraz vai vestir a camisa 37 do Flamengo. Ele assinou contrato com o Mais Querido até 2029. ‘Charly’ é a maior contratação da história do Mengão. O Rubro-Negro teve que desembolsar 20 milhões de euros para contar com o talento argentino.