Parceiro de Vidal na Seleção, Charles Aránguiz está na mira do Flamengo
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Flamengo segue sempre atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar seu elenco. Apesar de só poder inscrever novos jogadores em janeiro, o clube já se movimenta para ter um plantel ainda mais forte em 2023. E o alvo da vez é o volante Aránguiz.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o agente do jogador, André Cury, garantiu que ele irá deixar o Bayer Leverkusen e voltará ao futebol brasileiro em 2023. Charles Aránguiz se destacou pelo Internacional entre 2014 e 2015, antes de ser vendido ao clube alemão.
Leia mais: Corinthians deve ter ‘reforço’ contra o Flamengo na final da Copa do Brasil
Mas segundo o seu agente, Charles Aránguiz não irá retornar ao Internacional, clube com quem o jogador desenvolveu grande identificação. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians são os times apontados como os interessados, e prováveis destinos do volante.
Aránguiz tem contrato até junho de 2023 com o Bayer, mas a tendência é de que o jogador chegue a um acordo e fique livre já em janeiro. O volante é companheiro de Arturo Vidal e Erick Pulgar na seleção chilena, e poderia formar o trio de meio-campo da seleção no Flamengo.
Aránguiz quase voltou ao Brasil na última janela
Especulado no futebol brasileiro há alguns anos, Charles Aránguiz quase voltou de fato na última janela de transferências. Em agosto, o chileno e seu representante, André Cury, conseguiram uma autorização do Bayer Leverkusen para fechar com o Internacional.
No entanto, depois de muita negociação, o time de Porto Alegre saiu da disputa e desistiu da contratação, alegando que não conseguiu abrir espaço na folha salarial e que não conseguiria arcar com os custos de Aránguiz. O Internacional estava tentando se desfazer do volante Edenílson, mas o jogador ficou no clube.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.