Parceiras do Flamengo desistem de comprar concessão do Maracanã
A GL Events e a CSM, que chegaram a um pré-acordo com o Flamengo para o clube mandar seus jogos no Maracanã pelas próximas três décadas caso assumissem a concessão do estádio, anunciaram em nota oficial que desistiram de comprar a operação da Odebrecht, embora ainda tenham interesse no complexo caso ele seja alvo de uma nova licitação.
“A GL Events e a CSM informam que, por conta de não terem sido apresentadas garantias adequadas de segurança jurídica e contratual, deram por encerradas as negociações de compra do controle acionário da Concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S/A. As empresas reafirmam, porém, seu interesse em participar da concorrência pela gestão do Maracanã caso o Governo do Estado do Rio de Janeiro tome a decisão de promover uma licitação que proporcione a indispensável segurança jurídica e financeira aos investidores”, diz a nota oficial.
Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado determinou que o dinheiro de uma possível venda fosse arrestado e recomendou ao governo que anulasse a licitação que deu o controle do estádio à Odebrecht, em 2013, por suspeitas de que houve pagamento de propina -- como já foi comprovado que aconteceu na licitação para a reforma do estádio, também vencida pela Odebrecht, juntamente com outras empreiteiras.
Com a desistência da parceria GL-CSM, apenas a dupla Lagardère-BWA continua na disputa pela compra da concessão. O Flamengo já declarou reiteradas vezes que não pretende mais jogar no Maracanã e partirá para a construção do estádio próprio caso esse grupo assuma a administração do complexo. Flamengo, governo do Estado e a Odebrecht ainda não se pronunciaram sobre a nota de GL e CSM.
Enquanto a concessão não é repassada, informações na imprensa dão conta de que o Flamengo chegou a um novo acordo pontual com a Odebrecht para mandar o jogo contra o Atlético-PR, pela Libertadores, no Maracanã, assim como aconteceu com a partida contra o San Lorenzo.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.