Parça de Messi é a inspiração de Viña no futebol: 'Assistia muito'

A geração mais vitoriosa da história recente do Barcelona, entre 2012 e 2018, encantou o mundo do futebol. O time tinha Lionel Messi como grande estrela, mas outros jogadores também se destacavam em suas posições. Esse é o caso de Jordi Alba, inspiração de Viña, atleta do Flamengo.
Em entrevista ao quadro “Jogo Rápido”, da FlaTV, o uruguaio citou o espanhol como grande ídolo dentro das quatro linhas. Assim como Alba, Matías Viña atua como lateral-esquerdo.
➕ Renato dá braço a torcer: ‘Parabéns ao Flamengo’
“Eu assistia muito a Jordi Alba, pela capacidade que ele tinha de chegar no espaço vazio, a velocidade que tinha para encontrar a bola. Eu assistia muito ele”, afirmou.
E não é para menos que o espanhol tenha sido escolhido por Viña para ser uma inspiração. Afinal, Alba tem um currículo impressionante, principalmente pelo Barcelona, onde esteve entre 2012 e 2023. Foram 17 títulos no Barça, entre eles Champions League, Mundial e La Liga (6x).
Atualmente, Jordi Alba se encaminha para seus últimos passos da carreira, aos 35 anos. O defensor está no Inter Miami (EUA), onde reencontrou os parceiros antigos Messi, Suárez e Busquets.
Viña busca fazer história no Flamengo
Assim como Alba deixou seu nome no gigante Barcelona, Viña quer fazer história no Maior do Brasil. O uruguaio, que tem apenas dois meses no Flamengo, falou brevemente na FlaTV sobre seu grande sonho como jogador rubro-negro.
“Sonho em ganhar muitos títulos aqui”. Depois, completou: “É um privilégio, acho que não é para qualquer jogador jogar no Flamengo, é muito fera. Quando cheguei, senti esse amor do torcedor, já no primeiro dia em Orlando”.
Nos próximos dias, Viña terá a oportunidade de vencer um título pelo Mengão. O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu pela final do Carioca nos dias 30 e 7, e Viña deve estar à disposição de Tite para as decisões.