Com paralisação do Brasileirão, saiba quando e contra quem será próximo jogo do Flamengo
![De La Cruz durante jogo do Flamengo](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F05%2Fflamengo-v-corinthians-brasileirao-2024-1-1.jpg&w=3840&q=75)
A CBF decidiu paralisar o Brasilerião por duas rodadas. O anúncio foi feito nesta quarta (15), através das redes sociais da entidade máxima do futebol brasileiro. Apenas o Campeonato Brasileiro está suspenso por duas rodadas. A Copa do Brasil segue normalmente. Com isso, o Rubro-Negro voltará a jogar apenas no meio da próxima semana.
A decisão da CBF afeta o Flamengo de forma direta. O Rubro-Negro jogaria com o Vasco, neste sábado (18), no Maracanã, pela sétima rodada. Outro jogo afetado pla decisão da CBF foi a partida com o Grêmio, em Porto Alegre, pela oitava rodada, mas esse jogo já estava adiado, pois envolvia um time gaúcho. Sendo assim, o Fla só volta a campo em 2 de junho, em Curitiba, contra o Athletico-PR.
➕CBF anuncia que Brasileirão será paralisado por 2 rodadas devido às chuvas no RS
Antes de voltar a jogar pelo Brasileirão, o Flamengo terá dois jogos pelas copas. Isso porque a CBF não interrompeu a Copa do Brasil. Da mesma forma, a Conmebol não interrompeu a Copa Libertadores. Sendo assim, o Rubro-Negro joga contra o Amazonas FC, na Arena da Amazônia, em 22 de maio. A partida vale pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Fla venceu a ida, no Maracanã, por 1 a 0.
Flamengo volta a jogar pela Libertadores antes do Brasileirão
Uma semana depois, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Millonarios, também no Maracanã. A partida está marcada para terça-feira, 28 de maio. O Rubro-Negro ainda tem chance de se cçassificar em primeiro lugar no grupo E da Libertadores, mas precisa vencer os dois jogos que restam na competição continental.
O Flamengo foi contraa paralisação do Brasileirão. Em nota conjunta com Palmeiras e São Paulo, o Rubro-Negro ofereceu suas instalações para os clubes gaúchos, mas não defendeu interromper o Campeonato Brasileiro. O clube foi voto vencido, uma vez que 15 dos 20 clubes da Série A apoiaram parar o torneio.