A Seleção do Paraguai está atrás de um novo comandante e este nome pode ser um ex-treinador do Flamengo. De acordo com o jornalista André Rizek, durante participação do programa Seleção SporTV desta terça-feira (19), Mano Menezes foi procurado por empresários uruguaios e deu o ‘ok’ para iniciar negociações com a Associação Paraguaia de Futebol.
Nas últimas horas, vazou um documento feito por representantes de Mano confirmando que as partes estão em contato. A carta serve de sinal para a Associação Paraguaia de que o intermediário passou a tratar do assunto com o aval do técnico. Caso o acordo seja finalizado, Mano Menezes iria substituir o argentino Guillermo Schelotto.
Leia também: Junior desabafa e manda indireta por momento do Flamengo
Não seria a primeira vez que Mano Menezes assumiria uma seleção nacional. Anteriormente, em 2011, o treinador foi o comandante da Seleção Brasileira até 2012. Entretanto, a CBF optou em 2013 por fazer a troca por Felipão, que conquistou a Copa das Confederações e em 2014 ficou em quarto lugar na Copa do Mundo.
A passagem de Mano Menezes pelo Flamengo
A passagem foi curta. Mano chegou ao Flamengo após a demissão de Jorginho em 2013. Entretanto, pouco empolgou e pediu demissão após uma derrota para o Athletico-PR no Maracanã por 4 a 2. Ao todo no Mengão, foram apenas 22 jogos. Com nove vitórias (incluindo um amistoso contra o São Paulo), seis empates e sete derrotas. Seu último clube no futebol brasileiro foi o Internacional.
”Vamos conversar um pouco diferente. Em resumo, acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores”, foi o que comunicou Mano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...