Para o Flamengo ficar de olho: Matteo Copelotti

04/03/2024, 16:33
Matteo Copelotti em entrevista para as redes sociais do Defensor, adversário do Flamengo na Libertadores Sub-20

Logo mais o Flamengo entra em campo para enfrentar o Defensor do Uruguai em sua estreia na Copa Libertadores Sub-20. No adversário, o Rubro-Negro precisa ter atenção especial a uma joia: Matteo Copelotti.

Centroavante de 20 anos e 1,90m, Matteo Copelotti faz parte da nova geração de camisas 9 do futebol mundial. Em parceria com o Mundo Bola, o “Scout Sudaca“, especialista em observar promessas do futebol sul-americano, traz alguns destaques sobre o atleta.

Lorran terá minutos reduzidos na estreia da Libertadores Sub-20

“Ele é matador. Se vacilar, ele guarda. Apesar de ser um camisa 9 com boa presença de área, Matteo Copelotti também tem demonstrado qualidade em recuar um pouco e ajudar na construção de jogadas”, avaliou.

Segundo o perfil, o atacante é muito móvel, o que permite que contribua de outras formas em campo.

“É o que chamamos de centroavante de mobilidade. Apesar da presença na área, pode cair pelo lado muitas vezes ou até mesmo recompor para buscar a bola”.

Matteo Copelotti disputa sua segunda Libertadores Sub-20

Com recém completados 20 anos (último dia 16 de fevereiro), Matteo Copelotti disputa sua segunda Libertadores Sub-20. Na edição passada, marcou dois gols em três partidas.

Antes de enfrentar o Flamengo, o atacante do Defensor participou de um “ping-pong” nas redes da equipe. Matteo afirma que ter jogado a competição foi uma das principais experiências futebolísticas da carreira.

“Foi muita aprendizagem. Uma das melhores experiências futebolísticas que tivemos. Creio que todos aprenderam muito e nesta (edição) vai acontecer o mesmo”, contou o atacante.

A bola para Flamengo x Defensor rola às 18h, com transmissão do SporTV, BandSports e canal Goat.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...