Para Marcelo Barreto, Libertadores pode ser decisiva no Carioca
Neste domingo (9), Flamengo e Fluminense realizam o segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca 2023, às 18h, no Maracanã. O Mengão venceu a primeira partida por 2 a 0 e tem vantagem na decisão. Contudo, o jornalista Marcelo Barreto acredita que o resultado na Libertadores pode influenciar no Estadual.
Na últimas quarta-feira (5), entre as duas finais do Carioca, Flamengo e Fluminense estrearam fora de casa na Libertadores. O Fla viajou até Quito, no Equador, para enfrentar o Aucas. O técnico Vitor Pereira optou por escalar time reserva, o Flamengo perdeu por 2 a 1 e voltou ao Rio de Janeiro pressionado. Por outro lado, o Fluminense entrou com força máxima e venceu o Sporting Cristal.
Leia mais: Flamengo vence bem apesar da hostilização repugnante da torcida do Fluminense
Em sua coluna no Jornal O Globo, Marcelo Barreto afirma que os resultados no meio da semana podem influenciar diretamente no resultado da final. Isso porque, apesar de descansados, os jogadores do Flamengo entram em campo com a pressão de vencer o título e praticar bom futebol.
“Podemos ver em campo um tricolores alegres e motivados peça vitória em Lima, com estreia de Marcelo, e, vez de preocupados com a tarefa de tirar desvantagem. E rubro-negros abatidos com a derrota em Quito, com incertezas na escalação, em vez de tranquilos com a vantagem construída no Maracanã“, escreveu Marcelo Barreto.
Vitor Pereira deve repetir escalação do 1º jogo da final
Apesar de ter adotado a estratégia de não divulgar a escalação antecipadamente nem para os próprios jogadores, Vitor Pereira deve repetir a escalação do primeiro jogo da final. Após a derrota para o Aucas, Vitor Pereira afirmou que os atletas não poderiam disputar uma partida intensa de final e depois um jogo na altitude, assim, precisa rodar o elenco.
Dessa forma, é pouco provável que algum atleta titular em Quito inicie a partida contra o Fluminense. Portanto, o provável Flamengo para a decisão do Estadual é: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson, Ayrton Lucas; Matheus França, Everton Cebolinha e Pedro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.