Para evitar desgaste, Bap é contra Flamengo viajante pelo Brasil
Se depender da nova gestão, o Flamengo não será itinerante em 2025. A ideia do presidente Luiz Eduardo Baptista é que o elenco viaje o mínimo possível, já que o calendário será pesado na atual temporada. Prova disso é que após o amistoso contra o São Paulo, dia 19 de janeiro, o Rubro-Negro enfrentaria o Volta Redonda, em Manaus, pelo Carioca. Entretanto, a nova gestão cancelou o jogo no estado do Amazonas.
Ainda existe uma oferta para que o confronto diante do 'Voltaço' seja no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mandante da partida, o Volta Redonda ainda tem o desejo de vender o jogo para alguma praça fora do Rio de Janeiro.
Cebolinha é cortado da pré-temporada do Flamengo nos EUA; veja o motivo
Em recente entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o diretor de futebol José Boto detalhou o desejo do Flamengo não ser viajante em 2025: "Vamos evitar e lutar para ter menos viagens possíveis. É quase impossível em um calendário como esse, mas o que puder vamos evitar. As pessoas responsáveis estão tratando. Eles sabem quais são as nossas diretrizes e vão tratar isso", pontuou o português.
❓Onde estão os jogadores do Flamengo que atuaram na Copinha há 10 anos?❓
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 5, 2025
Neste domingo (5) às 17h, o Flamengo estreia na Copinha contra o Cruzeiro-PB.
Há 10 anos, na edição de 2015, o Flamengo venceu todos os jogos da fase de grupos, mas foi eliminado nos pênaltis pelo… pic.twitter.com/Pb550xuosn