Para deixar o Grêmio, Suárez precisa aceitar concessão que envolve o Flamengo

23/07/2023, 11:42
Luis Suárez em jogo contra o Flamengo no Maracanã; atacante do Grêmio deve enfrentar o Fla na Copa do Brasil

Adversário do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio vive grande novela em relação ao seu principal jogador. O atacante Luis Suárez deseja deixar o time gaúcho e se juntar ao Inter Miami, novo time de Messi, mas terá que aceitar condição que envolve o Mengão para negociar com a equipe dos Estados Unidos.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal “GaúchaZH”, o Grêmio exige que Suárez esteja à disposição para enfrentar o Flamengo ou encerrará as tratativas. Vale lembrar que o uruguaio tem grave lesão no joelho direito, que o impede de disputar partidas pelo clube, como aconteceu contra o Atlético-MG, neste sábado (22).

Leia mais: Sampaoli critica gramado do Maracanã após empate do Flamengo

Por outro lado, segundo o jornalista, a titularidade de Luis Suárez contra o Flamengo é tratada como provável dentro do Grêmio. Portanto, é possível que o ex-Barcelona faça seu último jogo no Brasil enfrentando o Mais Querido. Ao todo, ele disputou 31 partidas, com 16 gols marcados e nove assistências. 

A primeira partida entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil será nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Arena do Grêmio. Jogando a primeira fora de casa, o Rubro-Negro busca retornar para o Rio de Janeiro com um grande resultado para garantir a classificação no Maracanã.

Renato Gaúcho demonstra irritação com ‘novela Luis Suárez’

Após a vitória do Grêmio sobre o Atlético, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e não escondeu a irritação com a situação envolvendo Luis Suárez. O treinador não garantiu a presença do atacante contra o Flamengo e criticou a postura do uruguaio durante o imbróglio com o clube gaúcho.

“Eu sempre falei para vocês, o Suárez quando quer jogar vem e fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta, vai depender dele. Perguntem para ele. Ele não fala, aí fica no meio do tiroteio sempre o presidente, a diretoria, o treinador. A minha resposta é: até quarta-feira tem quatro dias. Até dia dois (de agosto), essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar”, disse o treinador.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.