Paquetá recebe duas novas acusações e pode ser banido do futebol
Acusado de estar envolvido em um esquema de apostas na Premier League, Paquetá recebeu duas novas acusações da FA (Footbal Association) e pode ser banido do futebol. O jogador foi indiciado após levar dois cartões amarelos em jogos do campeonato inglês que tiveram alto índices de “bets” na ação.
As duas acusações dão conta de que um celular que seria do Paquetá, que esteve sob investigação por um período, teria sido jogado fora. De acordo com o jornal inglês ‘The Sun’, a FA manteve o telefone do ex-jogador do Flamengo por cerca de oito semanas.
Com isso, enquanto os investigadores analisavam registros de chamadas, mensagens e registros bancários, nesse mesmo período, o jogador teria comprado um aparelho substituto. No entanto, o problema seria que, quando a FA devolveu o telefone original, Paquetá o teria jogado fora. Desta forma, a Federação adicionou essa ação também à ficha “criminal” do jogador por compreender como uma atitude suspeita.
➕ Marcos Braz explica por que Paquetá não acertou com o Flamengo
Ainda de acordo com o The Sun, a FA teria descoberto o ato de Paquetá, pois voltou a pedir acesso ao seu telefone mais uma vez. Como resultado de tudo isso, a federação de futebol inglesa acusou o atleta de obstruir a investigação, incluindo duas violações por não cooperação.
Audiência de Paquetá ocorrerá somente ao final da temporada 2024/25
Mesmo com novas acusações e uma nova “ameaça” de ser banido do futebol, Paquetá seguirá jogando sem restrição até o final da temporada europeia. Segundo o The Sun, a audiência de Paquetá deverá ocorrer apenas em março do próximo ano, sendo que o veredicto deva ser anunciado entre maio ou junho do próximo ano.