Nesta segunda-feira (16), Bournemouth e West Ham empataram por 1 a 1, pela 16ª rodada da Premier League. Lucas Paquetá, cria do Flamengo, abriu o placar já no fim da partida, mas os donos da casa empataram logo depois e impediram a vitória do time londrino.
Com o empate no Vitality Stadium, em Bournemouth, os Hammers chegam aos 19 pontos, ficando na 14ª colocação. Já os mandantes ficam na sexta colocação, com 25 pontos.
O West Ham volta a campo no próximo sábado, contra o Brighton, às 12h (horário de Brasília).
Como foi a partida
O jogo começou com o Bournemouth com uma proposta mais ofensiva, acertando chute na trave com Semenyo. O West Ham respondeu com perigo, com Bowen acertando o travessão em contra-ataque.
Com o andar da partida, a equipe de Paquetá valorizou mais a posse de bola, mas foi o time da casa que teve a melhor chance antes do intervalo, mas Fabianski fez bela defesa.
Na segunda etapa, o Bournemouth começou melhor, mas o goleiro do time londrino estava num dia inspirado, defendendo o chute de Christie e a cabeçada do brasileiro Evanilson.
Com o jogo se aproximando do fim, a rede começou a balançar. Aos 40 minutos, o VAR pegou um toque de mão do defensor do Bournemouth, dentro da sua área. Pênalti marcado e Lucas Paquetá, que tem sua volta ao Flamengo especulada, cobrou com muita categoria, deslocando Kepa e abrindo o placar.
Parecia que o craque revelado no Ninho do Urubu decidiria a partida, mas, em cobrança de falta impecável, Ünal empatou o jogo aos 45 do segundo tempo.
Os Hammers aceitam vender Paquetá, que deseja voltar para o Flamengo. O jogador pode ser o grande reforço do clube para a temporada recheada de 2025.