Paquetá impressiona no francês e fala sobra voltar ao Flamengo: 'Penso muito'
Nesta terça-feira (20), o Brasil irá disputar amistoso contra Senegal, às 16h, em Lisboa, Portugal. Revelado pelo Flamengo e titular da Seleção Brasileira, o meia Lucas Paquetá concedeu entrevista na véspera do confronto e impressionou pela fluência em francês.
Em um primeiro momento, o atleta parecia desconfortável em responder perguntas em outro idioma. No entanto, impressionou todos na sala de imprensa e que estavam assistindo à coletiva ao começar a falar. O atleta mostrou uma bela desenvoltura ao responder a pergunta em francês e, em seguida, comentou a importância do jogador de futebol aprender outras línguas.
Leia mais: Flamengo é o clube brasileiro que mais arrecada com venda de atletas; veja o ranking
“Falar a língua de onde você está faz parte da adaptação. Na Itália eu sofri um pouco, porque eu demorei muito para pegar a língua. Então quando você consegue entender e fazer parte de onde está vivendo facilita a adaptação para fazer qualquer coisa. Fico feliz de estar aprendendo francês, falo um pouco de italiano e o inglês eu ainda preciso aprender.”, comentou o atleta.
O Milan, da Itália, comprou Lucas Paquetá do Flamengo em 2018. Após dois anos no futebol italiano, se transferiu para o francês Lyon, onde se destacou e ficou também por duas temporada. Por fim, chegou ao West Ham, clube que tem sede em Londres, capital da Inglaterra.
Lucas Paquetá fala sobre retornar ao Flamengo
Em função do amistoso do Brasil em Lisboa, a embaixada Fla-Portugal fez bandeira em homenagem a Vini Jr e Lucas Paquetá. O meio-campista agradeceu o apoio dos torcedores e comentou sobre um possível retorno ao Flamengo no futuro.
“Fico muito feliz pela torcida de todos, não só da torcida do Flamengo. Mas claro que o Flamengo é um clube muito especial para mim, minha segunda casa, mas transformou no jogador que eu me torneio. Sou muito grato ao Flamengo e torço muito por eles, é claro. Sem dúvida alguma, se um dia eu voltar ao Brasil penso muito em voltar para casa.”, disse Lucas Paquetá.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.