Paquetá faz o dele, mas West Ham sofre virada e é eliminado da Copa da Inglaterra

Atualizado: 10/01/2025, 19:52
BIRMINGHAM, INGLATERRA - 10 DE JANEIRO: Lucas Paquetá do West Ham United comemora o primeiro gol de seu time durante a partida da terceira rodada da Emirates FA Cup entre Aston Villa e West Ham United no Villa Park em 10 de janeiro de 2025 em Birmingham,

Nesta sexta-feira (10), o meia revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá, entrou em campo e balançou as redes. O atleta do West Ham fez o gol da sua equipe na derrota para o Aston Villa por 2 a 1, no Villa Park, em Birmingham, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

O jogo marcou a estreia do técnico Graham Potter, ex-Brighton e Chelsea, nos Hammers, que abriram o placar com Paquetá, mas foram tomaram a virada no segundo tempo e foram eliminados.

Mercado da Bola: Internacional anuncia Vitinho, ex-Red Bull Bragantino

Como foi o jogo

O Aston Villa controlou o jogo na primeira etapa, mas foi o West Ham que largou na frente. Aos 9 minutos, Paquetá recebeu na área e abriu o placar com chute rasteiro colocado. O craque revelado pelo Mengão comemorou como se estivesse tocando um violão.

O Camisa 10 do West Ham também foi destaque pelo fair play em campo. Aos 36 minutos, Bailey caiu sentindo uma lesão e Paquetá, humildemente, parou o contra-ataque para que o adversário recebesse atendimento. O meia ainda teve duas oportunidades de marcar, mas acabou não conseguindo.

Na segunda etapa, os Villans vieram para cima e empataram o jogo aos 25', com Onana, aproveitando rebote do goleiro Fabianski. Cinco minutos depois, Rogers virou para o time de Birmingham após jogada de Watkins pela esquerda.

O próximo desafio do West Ham será na próxima terça-feira (14), no Estádio Olímpico de Londres, contra o Fulham, pela 21ª rodada da Premier League. A partida será às 16h30 (horário de Brasília).

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.