Paquetá erra 2 vezes e Andreas Pereira marca gols da vitória do Fulham sobre West Ham
O clássico de Londres entre West Ham e Fulham, disputado neste domingo (14), ficou marcado pela participação de jogadores ex-Flamengo. O meia Andreas Pereira marcou os dois gols da vitória do Fulham por 2 a 0, ambos após erros do cria do Ninho Lucas Paquetá, e garantiu os três pontos na 33ª rodada da Premier League.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Paquetá tentou dar chapéu de costas no meio-campo e ficou caído no chão pedindo falta, mas o juiz não marcou. O lance originou contra-ataque do adversário, Alex Iwobi tabelou com Andreas e cruzou em direção à grande área. Zagueiro West Ham também falhou no lance ao tentar afastar o perigo, e a bola sobrou limpa para o ex-Flamengo tirar o goleiro e marcar. Veja:
➕: Atlético-GO x Flamengo: árbitro estreia em jogos do Mengão
O gol da vitória do Fulham foi em lance muito similar ao primeiro. Paquetá passa no meio de dois marcadores, mas não consegue superar o terceiro e fica caído no chão após dividida. O árbitro mais uma vez entendeu como lance normal e deixou contra-ataque do Fulham seguir. O resultado foi novo cruzamento de Iwobi e gol de Andreas Pereiras.
O resultado garante a permanência do Fulham na Premier League para a próxima temporada. Com 42 pontos e restando 5 rodadas para o fim, o time de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz não pode mais ser alcançado pelo Luton Town, primeiro da zona de rebaixamento com 25 pontos.
Já o West Ham segue com 48 pontos e ainda tem chances de conquistar vaga na Europa League. O time está na sétima colocação e tenta alcançar o Tottenham na reta final, rival que tem 60 pontos e está na quinta posição.
Números de Paquetá, Andreas e Rodrigo Muniz em West Ham x Fulham
Lances com erros de Paquetá originaram contra-ataques dos gols do Fulham, o que pesa para baixo a avaliação de sua participação, mas é importante destacar mais um jogo que o meia comandou todas as ações ofensivas do West Ham.
O Garoto do Ninho terminou o jogo com incríveis 101 ações com bola, acertou 55 dos 69 passes tentados (80%), sete cruzamento e duas finalizações. Além disso, venceu 9 duelos defensivos e fez um desarme.
Já pelo lado do Fulham o destaque logicamente fica para Andreas Pereira. Além dos dois gols, o meia acertou 68% dos passes (21/31), cinco cruzamentos e disputou nove duelos defensivos.
Eleito melhor do mês de março da Premier League, Rodrigo Muniz foi muito importante para o Fulham manter a posse no campo de ataque. Referência para bolas longas, ele venceu quatro das nove disputas aéres que travou, acertou 81% dos passes (13/16) e fez uma finalização certeira.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.