Paquetá é finalista da Conference League e pode conquistar feito inédito
Nesta quinta-feira (18), o West Ham venceu o AZ Alkmaar, da Holanda, por 1 a 0 pela volta da semifinal da Conference League. Na ida, os ingleses ganharam por 2 a 1 e deste modo chegam à final da competição. A decisão está marcada para o dia 7 de junho, contra a Fiorentina, da Itália, na Fortuna Arena, em Praga, na República Tcheca.
Cria do Ninho, Lucas Paquetá atuou quase a partida inteira, mas foi substituído nos acréscimos da segunda etapa. Apesar disso, o meia teve uma grande participação, sendo o maior finalizador do time no jogo. O ex-Flamengo chutou três para fora, além de uma bola na trave no primeiro tempo, bem como foi um dos principais lances no confronto.
Leia mais: Flamengo embolsou valor surpreendente com mecanismo de solidariedade nos últimos 2 anos
Em caso de título, o West Ham acabará com o jejum de 24 anos sem taça, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube, neste sentido, foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.
A Fiorentina, adversário na final, eliminou o Basel, da Suíça, em duelo emocionante. Na ida, os suíços venceram fora de casa por 2 a 1. No entanto, sofreram o mesmo placar na volta e na prorrogação os italianos garantiram a vaga.
Paquetá pode conquistar pelo título europeu da carreira
Há quase cinco anos atuando na Europa, Lucas Paquetá ainda não levantou nenhuma taça. Nas passagens pelo Milan e Lyon, não conseguiu triunfar. Agora no West Ham tem a chance de quebrar esse tabu e vencer a primeira competição europeia da carreira. As únicas conquistas, afinal, em sua trajetória no futebol são a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!