Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá é o novo reforço do West Ham e disputará a Premier League nessa temporada. A novela acabou nesta segunda-feira (29), após o clube inglês anunciar a contratação por cinco anos. O meia da seleção brasileira sai do Lyon após duas temporadas de destaque.
Os ingleses devem pagar cerca de 60 milhões de euros pela contratação de Lucas Paquetá, ou seja, algo em torno de R$ 300 milhões. Como o jogador foi revelado e jogou pelo Flamengo até os 21 anos, o clube tem direito a 3,87% da transferência, e por isso, receberá cerca de R$ 10 milhões.
Leia mais: Saída? Flamengo recebe resposta de clube inglês sobre Lázaro
Nas redes sociais, o West Ham fez uma série de postagens sobre a chegada do brasileiro: “Temos o prazer de anunciar a contratação recorde do clube, o brasileiro Lucas Paquetá. Ele se juntou ao clube em um contrato de cinco anos.”
O clube que hoje ocupa o 16º lugar na tabela da Premier League com uma vitória em quatro jogos postou um vídeo para anunciar Paquetá: “Nasceu no Brasil, mas agora East London é sua casa. Bem vindo,@LucasPaqueta97 !” Confira:
Paquetá despertou interesse de outros clubes ingleses
Novo jogador do West Ham, Lucas Paquetá foi pretendido por outros clubes ingleses antes de fechar a transferência para o seu novo clube. Time de Gabriel Jesus e Martinelli, o Arsenal, além do Newcastle, time de Bruno Guimarães, foram os dois times que chegaram mais perto da sua contratação.
Os dois sondaram o Lyon e tentaram a contratação do meia ex-Flamengo, no entanto, não conseguiram chegar aos valores pedidos pelo clube francês. Sendo assim, o West Ham conseguiu sacramentar o negócio.
Cria do Flamengo, Paquetá se transferiu para o Milan no final de 2018. Sem conseguir sequência no clube italiano, foi para o Lyon em setembro de 2020, onde se destacou e virou um dos principais jogadores do campeonato. Na França participou de 80 jogos, com 21 gols.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.