Paquetá dá assistência 'teleguiada' e assume liderança da Premier League

01/09/2023, 18:05
Paquetá dá assistência 'teleguiada' em vitória na Premier League

Nesta sexta-feira (1), o West Ham visitou o Luton pela quarta rodada da Premier League. A equipe do Lucas Paquetá, assim, venceu por 2 a 1 com uma bela assistência da cria do Flamengo. O primeiro gol foi do atacante Jarrod Bowen, que saiu na reta final da primeira etapa, e o segundo do zagueiro Kurt Zouma nos minutos finais da partida.

No lance do primeiro gol, Paquetá pede a bola livre na entrada da área e tem espaço para pensar e dar uma assistência “teleguiada”, com muita precisão. O Bowen, aliás, não precisou nem sair do chão para cabecear. Após o passe, o brasileiro dá risadas com a facilidade e a tranquilidade que teve.

Leia mais: CPI não recebe resposta de Paquetá, que deve ser convocado como investigado

Além da assistência, Lucas Paquetá foi importante na armação de jogadas e na parte defensiva. O meia teve 79% (61/77) de passes certos, 95 toques na bola e quatro desarmes. O brasileiro consegue manter boas atuações apesar do problema extracampo com a investigação de apostas esportivas, que o impediram de ir para o Manchester City.

Com a vitória, o West Ham chega a dez pontos e assume a liderança da Premier League. A equipe do Paquetá abriu a rodada, com isso aguardam os resultados dos demais confrontos. Apesar disso, o time terminará a rodada, no mínimo, dentro do G-5. Isso porque abaixo todos apresentam seis pontos ou menos e não conseguem alcançá-los neste momento.

O West Ham, agora, volta a campo somente no dia 16 de setembro contra o Manchester City, no London Stadium. Neste período sem jogos, o atleta estará à disposição do clube já que não foi convocado para a Seleção Brasileira.

Paquetá está no mesmo grupo do Rodinei na Europa League

Nesta sexta-feira, a Europa League definiu os oitos grupos. O West Ham de Paquetá, cabeça de chave devido ser campeão da Conference League, está no Grupo A junto com o Olympiacos de Rodinei. Sendo assim, vão se enfrentar em dois jogos, sendo um na Inglaterra e outro na Grécia. Além dos dois, estão Freiburg, da Alemanha, e Backa Topola, da Sérvia.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!