Paquetá dá assistência para gol do título do West Ham na Conference League

07/06/2023, 18:28
O West Ham de Lucas Paquetá se sagrou campeão da Conference League após vencer a Fiorentina por 2 a 1 no tempo normal

O West Ham de Lucas Paquetá se sagrou campeão da Conference League após vencer a Fiorentina por 2 a 1 no tempo normal. A final da competição europeia aconteceu nesta quarta-feira (7), em Praga, na República Checa. O cria do Flamengo decidiu o jogo na reta final com uma bela assistência para o gol do título do clube inglês.

Após primeiro tempo sem gols, a segunda etapa foi mais animada. O West Ham abriu o placar de pênalti com o atacante Benrahma e, em seguida, Fiorentina empatou com o meia Bonaventura. Em meia ao caminho para a prorrogação, Paquetá decidiu com um ótimo passe para o Bowen marcar o gol da título, aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia mais: Paquetá representa West Ham como carta especial para final no FIFA 23

Com a assistência, o meia brasileiro se tornou o segundo maior garçom da Conference League, com cinco passes para gol. Na temporada, a cria do Ninho chegou a oitava assistência, em 43 partidas (39 como titular), com cinco gols marcados.

Com a conquista da Conference League, o West Ham se classificou para a Europa League, algo que não havia conseguido na Premier League. Além disso, o clube inglês embolsou 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Já a Fiorentina, vice campeã, lucra 3 milhões de euros.

Paquetá conquista primeiro título europeu e West Ham quebra enorme seca

Há quase cinco anos atuando na Europa, Lucas Paquetá ainda não havia levantado nenhuma taça. Nas passagens pelo Milan e Lyon, não conseguiu triunfar. No entanto, esse jejum se encerrou com a Conference League. Antes, o meia só tinha a Copa América de 2019 e o Carioca de 2017.

O West Ham, em contrapartida, acaba com a seca de 24 anos sem taça, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube, bem como, foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!