Paquetá classifica West Ham para a semifinal da Europa Conference League

20/04/2023, 18:25
Atualizado: 01/11/2023
Paquetá classifica West Ham para a semifinal da Europa Conference League

Nesta quinta-feira (20), o West Ham recebeu o Gent, da Bélgica, pelo jogo de volta das quartas de final da Europa Conference League, após a ida terminar em 1 a 1. O clube inglês, assim, venceu de virada por 4 a 1 e se classificou para a semifinal do torneio, que é uma espécie de terceira divisão dos torneios europeus. O Lucas Paquetá foi um fundamental para o avanço de fase.

O meia ex-Flamengo marcou o segundo gol da equipe, de pênalti, que já dava a classificação ao time. No entanto, posteriormente, deu duas assistências para sacramentar a ida à semifinal.

Leia mais: Cortesia de David Luiz: modelo do Only Fans é convidada para jogo do Fla e gera boato na web

Além do ótimo desempenho ofensivo, Paquetá colaborou também na parte defensiva. O brasileiro, bem como, teve duelos ganhos, tanto por baixo quanto por cima.

Na semifinal, o West Ham encara o AZ Alkmaar, da Holanda, nos dias 11 e 18 de maio, em jogos de ida e volta, respectivamente. A final da Europa Conference League está marcada para o dia 7 de junho. Do outro lado da chave, a Fiorentina está classificada para a semi e Basel e OGC Nice decidem a outra vaga.

Paquetá, portanto, tem a chance de conquistar o seu primeiro título pelo futebol europeu. No Milan e Lyon, o meio-campista não conseguiu levantar taça.

Situação complicado do West Ham na Premier League

Enquanto vive grande chance de título na Europa Conference League, na Premier League a situação é totalmente oposta. O clube está a quatro pontos da zona do rebaixamento e tenta se afastar para evitar uma queda no campeonato nacional.

O West Ham, aliás, tem possibilidade de não participar de competições europeias na próxima temporada. Isto porque contém poucas chances de alcançar as posições de classificação na Premier League. Portanto, resta apenas um único caminho: vencer a Europa Conference League.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!