Paquetá cita Flamengo como futuro destino, mas não descarta rival

28/06/2023, 17:49
Atualizado: 01/11/2023
Em grande fase, Paquetá busca na Conference League a primeira taça na Europa

Uma das maiores vendas da história do Flamengo, o meia Lucas Paquetá custou aos cofres do Milan em 2018 cerca de 35 milhões de euros. Cria da base rubro-negra, o atual astro do West Ham, da Inglaterra, participou do podcast Pod Delas nesta terça-feira (27) e foi questionado sobre uma possível volta ao futebol brasileiro em um futuro próximo.

De acordo com o atual camisa 11 do time inglês, o Flamengo seria sua principal opção para um retorno ao país onde nasceu. Todavia, Paquetá não descartou jogar por outros clubes e elogiou alguns rivais do Fla: São Paulo, Corinthians e até o Palmeiras, que vem disputando os últimos títulos com o Mais Querido frente a frente.

Leia também: Flamengo define forma de pagamento por Allan com Atlético-MG

”Com certeza. Quando eu voltar, minha primeira opção será o Flamengo. Mas acho o São Paulo um grande clube. São Paulo, Corinthians, Palmeiras… A minha família era vascaína, mas meu pai era flamenguista. Por isso aí não teve jeito. Flamenguista desde pequeninho”, disse Paquetá.

A forte relação entre Lucas Paquetá e Flamengo

Atualmente o jogador tem 25 anos. Na Gávea, atuou em 95 partidas pelos profissionais do Fla. Ao todo, marcou 18 gols em 95 jogos entre 2016, 2017 e 2018. Sendo assim, não viveu os dias de glórias que a atual geração presencia, mas, marcou seu nome com golaços e grandes atuações.

Não é a primeira vez que o retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo vira tema de debate. Em entrevista cedida ao TNT Sports em maio de 2020, o meia afirmou que continua acompanhando o clube. Por fim, ainda acrescentou que pensa em voltar ao Flamengo com 30 anos de idade.

”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração. Por isso um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”, contou na época em que defendia o Lyon, da França.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...