Paquetá dá assistência magistral, mas volta a se lesionar
Cria do Flamengo, Lucas Paquetá continua dando aula nos passes. Na Inglaterra, o jogador se destaca como um grande passador. Ele já é um dos melhores meias da liga e se consolidou como a principal estrela do West Ham. Bowen vem aproveitando e marcando gols com os passes açucarados do jovem brasileiro.
Desta vez, a vítima foi o Bristol City. O time teve que ir até o estádio do West Ham e não fez feio. Isso porque o resultado final por um empate por 1 a 1. Mas precisou buscar a igualdade no segundo tempo. Na primeira etapa, Lucas Paquetá feriu o adversário encontrando Bowen em um lançamento magistral. A visão de jogo apurada se destaca em mais um lance absurdo de Paquetá na Inglaterra.
O craque vem mostrando suas credenciais e se destacando muito. No entanto, o dia não foi totalmente feliz para Lucas Paquetá. O craque precisou deixar o campo machucado. Por isso, não conseguiu participar do jogo completo, o que prejudicou o West Ham. Com o brasileiro, o clube poderia sair com a vitória.
Leia mais: Título, interesse de Guardiola, polêmicas e lesão: relembre o 2023 de Lucas Paquetá
O mais impressionante é que Lucas Paquetá só jogou durante nove minutos. O craque sentiu dores no joelho e precisou sair ainda no início do jogo. Mesmo assim, já havia deixado sua contribuição com a linda assistência. A situação preocupa e o jogador teme uma lesão mais séria. Contra o Arsenal, o ex-Flamengo já havia saído por dores na panturrilha e precisou de descanso.
Lucas Paquetá se destaca como grande criador do West Ham
No West Ham, ninguém cria mais oportunidades de gol do que Lucas Paquetá. A base de dados do Sofascore mostra que o craque é o líder em chances criadas, com oito. Além disso, são 35,7 passes certos por jogo, sendo o terceiro melhor do time no quesito. Em passes decisivos por jogo, a média é de 1,5, sendo o segundo melhor.
Nas bolas longas, Lucas Paquetá é o terceiro. São 2,3 de média. O craque ainda é o segundo que mais dribla, com média de 1,6 fintas certas por partida. Na defesa, o jogador é o segundo que mais desarma no West Ham, com 2,4 por jogo.