Pela 30ª rodada da Premier League, o meia Lucas Paquetá, ex-Flamengo, brilhou com a camisa do West Ham. Em confronto diante do Newcastle United, Paquetá deu uma assistência espetacular para o gol de Michail Antonio. O centroavante jamaicano invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um bonito gol que colocou o placar igualado em 1 a 1.
Em seguida, Lucas Paquetá iniciou a jogada que decretou a virada do West Ham. O atleta cobrou rapidamente a falta, achando Jarrod Bowen entre os zagueiros. Bowen limpou o marcador e conseguir dar um bonito passe para o gol de Mohammed Kudus. Na etapa final, deu tempo para o West Ham marcar o terceiro com Bowen: 3 a 1.
➕: Carlinhos está impedido de jogar uma competição pelo Flamengo
Camisa 10 e ídolo da torcida do West Ham, Lucas Paquetá está sendo observado de perto pelo Manchester City. Na última janela, o negócio chegou a esquentar, mas Paquetá começou a ser investigado pela Federação Inglês de Futebol (FA) referente a envolvimento em apostas esportivas e fez o City desistir da transação. No futuro, novas conversas podem acontecer.
Consolidado na Inglaterra, Paquetá quer voltar um dia ao Flamengo
“Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração. Por isso um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”, disse em recente entrevista para a mídia francesa.
Na Gávea, Paquetá atuou em 95 partidas pelos profissionais do Flamengo. Ao todo, marcou 18 gols em 95 jogos entre 2016, 2017 e 2018.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...