Cria do Flamengo, Lucas Paquetá está perto de ter uma casa nova na Premier League. Segundo o jornalista Santi Aouna, o craque, que vem brilhando pelo West Ham e Seleção Brasileira, tem negociações avançadas para defender o Manchester City na próxima temporada.
No momento, as tratativas estão acontecendo apenas entre o jogador e o clube, atual campeão da Premier League e Champions. Paquetá está apalavrado com o time, além de já ter definido o tempo de contrato e salário que receberá no City.
➕ Flamengo pode dar ‘bote’ por Neymar em 2025
O que resta, portanto, é um acerto com o West Ham, que não deve ser um empecilho. Santi Aouna afirma que os envolvidos esperam que a transferência ocorra na janela de verão, ou seja, entre julho e setembro.
Transferência quase aconteceu na última temporada
Vale lembrar que o meia esteve muito perto de reforçar o time de Manchester ainda no ano passado, mas as negociações foram interrompidas por conta de toda a polêmica da investigação sobre apostas.
Na ocasião, o West Ham estava conformado que não conseguiria segurar o jogador, ainda mais pelos altos valores oferecidos pelo Manchester City. O jornalista não divulgou em quanto está girando a operação atual, mas em 2023, o City apresentou uma proposta de cerca de 100 milhões de euros.
Lucas Paquetá chegou ao clube londrino em 2022, com status de contratação mais cara da história do West Ham. Após levar um tempo para se adaptar ao difícil futebol inglês, o meia mostrou que o investimento foi muito bem feito. O cria do Ninho vem sendo o grande nome do time, com números impressionantes (só nessa temporada são 15 participações em gols em 36 jogos).
No ano passado, Paquetá foi peça fundamental na conquista inédita da Conference League, e assumiu a Camisa 10 após esse feito histórico.
Flamengo lucra fortuna caso Lucas Paquetá vá para o City
Quem também sairia ganhando nessa transferência é o Flamengo. Isso porque o clube da Gávea se beneficiaria do mecanismo de solidariedade da Fifa, que paga os times formadores dos atletas. Como o Flamengo revelou Lucas Paquetá, tem direito aos 4% do pagamento do City ao West Ham.
Caso a equipe de Pep Guardiola feche a operação pelo preço de 100 milhões de euros, como estabelecido em 2023, o Flamengo lucrará uma fortuna. Cerca de 4 milhões de euros, ou R$ 21 milhões, viria para os cofres rubro-negros. Para se ter noção, esse valor é mais caro do que o Fla pagou para ter jogadores como Pulgar, Fabrício Bruno e Pablo Marí.