Papo com Bielsa pode colocar Darwin Núñez no Flamengo; entenda

Atualizado: 13/02/2026, 12:50
Darwin Núñez, do Al-Hilal, é alvo de Flamengo e Peñarol

O atacante Darwin Núñez ainda pode deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para jogar no Flamengo ou até mesmo em outro clube da América do Sul. E tudo isso pode acontecer por conta de uma conversa com o técnico Marcelo Bielsa, comandante da seleção do Uruguai.

➕ Cabe no Flamengo? Darwin Núñez tem futuro incerto no Al-Hilal após contratação de Benzema

A questão principal envolve a Copa do Mundo e a necessidade de mais minutagem para seguir sendo convocado. Caso Bielsa deixe claro a Darwin que ele precisa atuar com mais frequência, a tendência é que o artilheiro repense sua permanência no futebol saudita. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o entrave não é financeiro, mas sim uma decisão familiar que pesa no momento.

Recentemente, o Peñarol entrou em contato com o estafe de Darwin Núñez, que também foi especulado no Flamengo, para sondar a possibilidade de um empréstimo de quatro meses. A resposta inicial foi de que, ao menos por enquanto, não há interesse em transferência. No entanto, a aguardada conversa com Bielsa ainda vai acontecer e pode mudar completamente o cenário.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Salário de Darwin Núñez assustou Flamengo

O Flamengo também buscou informações sobre um possível empréstimo junto ao clube saudita, mas não se animou com o retorno recebido. O salário do atacante gira em torno de 16 milhões de euros por ano, cerca de R$ 8 milhões mensais, valor considerado fora da realidade rubro-negra. Ainda assim, segundo Raisa, a parte financeira não seria o maior obstáculo para um eventual acordo.

Na mira de Flamengo e Peñarol, Darwin Núñez vem perdendo espaço no elenco do Al-Hilal e enfrenta forte concorrência. O uruguaio disputa posição com Marcos Leonardo e com o astro francês Karim Benzema, recém-chegado ao futebol saudita. Uma mudança de ares pode se tornar o melhor caminho para manter o sonho do Mundial vivo.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.