Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, neste domingo (22), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu nos últimos clássicos, brigas de torcidas acontecem pela cidade do Rio de Janeiro e a reportagem do MRN flagrou o torcedor conhecido como “Papai Noel rubro-negro” sendo vítima de xingamentos e intimidação enquanto se dirigia ao estádio.
O torcedor estava com placar que sempre leva ao Maracanã com mensagens para o Flamengo, sem qualquer provocação. No entanto, foi atacado ao passar por torcedor do Vasco e vagão do metrô, que jogou as placas no chão e atacou o rubro-negro com xingamentos até ser contido por policiais.
Leia mais: Juiz recusa pedido de Felipe Neto e mantém Botafogo x Athletico sem torcida
Em entrevista ao MRN, o “Papai Noel rubro-negro” afirmou que torcedores do Flamengo viram a cena e tentaram intervir. Mas ele impediu que a briga se tornasse maior e repudiou a violência no futebol.
“Eu passei em um vagão lotado de vascaínos, mas não ia recolher (a plaquinha) pois não tinha nenhuma provocação e sim uma mensagem para nossa torcida. Teve um cidadão desequilibrado que jogou a plaquinha no chão e chutou. Por sorte tinham dois policiais próximos ao vagão e ele se acalmou”, disse, antes de completar:
“Em outro vagão tinha uns 10 flamenguistas, que ameaçaram invadir para brigar e eu praticamente segurei todo mundo para evitar. Papai Noel vem para trazer alegria e diversão, paz nos estádios!”
Flamengo divulga escalação para enfrentar o Vasco
Após estear com vitória sobre o Cruzeiro, Tite faz sua primeira partida como técnico do Flamengo no Maracanã neste domingo. O comandante optou pela manter praticamente todo o time titular e faz apenas duas mudanças. Léo Pereira entra na vaga de David Luiz, que sofreu lesão no último jogo, e Arrascaeta retorna no lugar de Everton Ribeiro.
Dessa forma, o Flamengo que inicia o clássico com o Vasco é: Agustín Rossi, Wesley, Febrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
O Mengão soma 47 pontos e ocupa a terceira colocação do Brasileirão. A vitória no clássico pode fazer o time assumir a vice-liderança do torneio e aumentar vantagem na zona de classificação para fase de grupos da Libertadores. Além disso, o time torce por tropeço do Botafogo e ainda sonha com possível briga por título nas rodadas finais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.