Centroavante peruano que teve passagem pelo Flamengo de 2015 até 2018, Paolo Guerrero quer voltar ao futebol brasileiro. Com 40 anos de idade, o campeão da Copa Sul-Americana pela LDU está sendo oferecido para diversos clubes do Brasil para 2024, mas até o momento, nenhuma equipe se interessou por sua contratação.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal, um clube que chegou a pensar em Guerrero foi o Fortaleza. Entretanto, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda brecou o negócio, apontando que Paolo não está no perfil que o comandante quer para o ataque do Fortaleza. Campeão mundial pelo Corinthians, Guerrero também desejaria voltar para Itaquera, mas o time paulista quer Pedro Raul para disputar vaga com Yuri Alberto.
Leia também: Raphael Bahia dá recado para Tite e revela destaques na Copinha
No Flamengo, seria inviável uma volta de Paolo Guerrero. O peruano disputaria vaga com Pedro e Gabigol. Ou seja, não teria chance de ser titular na equipe de Tite. Com Adenor, o atleta foi campeão do mundo pelo Corinthians, mas isto aconteceu em 2012, doze temporadas atrás.
Paolo Guerrero e Flamengo
No Mais Querido, o atacante viveu altos e baixos, fez 115 jogos, marcou 43 gols e conquistou o Campeonato Carioca de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada. Como não teve seu contrato renovado, Guerrero acertou com o Internacional.
Em Porto Alegre, viveu a mesma dificuldade do que no Flamengo: sem gols no maior rival.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...