Panorama internacional: Veja como se saíram os ex-jogadores e possíveis técnicos do Flamengo no final de semana
Não conseguiu acompanhar o final de semana dos atletas relacionados ao Flamengo e possíveis novos técnicos do clube? A MRN realizou um panorama para você ficar por dentro de tudo o que rolou no futebol internacional.
Thiago Mendes
Em agosto desse ano, o maranhense Thiago Mendes passou por um momento turbulento no Lyon sob o comando do técnico Peter Bosz. No período uma discussão entre o atleta e o treinador teria sido o estopim para que a saída de Thiago fosse pedida pelo comandante.
No momento mais acalorado do conflito, o Flamengo declarou interesse no meia, mas os valores apresentados pelo clube não encheram os olhos do clube francês, oq eu fez com que as negociações não avançassem muito e o volante permanece até hoje na equipe.
Bordeaux 2 x 2 Lyon
Neste domingo (5), equipe de Thiago enfrentou o Bordeaux na casa do adversário. Em uma partida repleta de finalizações e gols perdidos, o duelo acabou em empate de 2 a 2, com um golaço do brasileiro. Aos 40 minutos do segundo tempo, ficou com sobra de bola e deu um chute de fora da área para balançar a rede adversária.
Leia também: Flamengo prevê orçamento bilionário para 2022
Confira o lance:
Lucas Paquetá
Uma das jóias do Flamengo, Lucas Paquetá, é companheiro de Thiago Mendes no Lyon e foi dos pés dele que saiu a assistência para o gol do volante. A partida foi válida pela pela 17ª rodada do Campeonato Francês. O resultado deixou a equipe na 12ª posição da tabela.
A próxima partida dos brasileiros pelo Lyon será na quinta (9) contra o Rangers, às 14h45, pela Liga Europa.
Vinicius Júnior
Real Sociedad 0 x 2 Real Madrid
Vivendo grande fase em sua carreira no continente europeu, Vinicius Júnior mais uma vez fez bela atuação e marcou pela equipe do Real Madrid, que com o resultado se firmou ainda mais na liderança da Liga Espanhola, com 39 pontos, oito a frente do segundo colocado Sevilla. A partida aconteceu neste sábado (4) e foi válida pela 16ª rodada da competição.
O gol de Vini abriu o placar para a equipe e saiu no final da primeira etapa, em uma jogada que ele mesmo iniciou. Com o gol, o jovem alcança seu décimo gol e se torna vice-artilheiro do campeonado.
Confira o lance:
Leia também: Maurício Souza diz que Flamengo teve pouco treino e revela conversa interna com elenco
Gerson
Olympique 1 x 2 Stade Brestois
Após sofrer duras críticas pelas dificuldades mostradas em sua fase de adaptação, Gerson finalmente parece respirar aliviado e mostra viver crescente no clube do Olympique de Marseille. A equipe enfrentou o Brest neste sábado (4), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês.
O único gol do clube francês foi marcado pelo ex-flamengo, que tabelou com Payet e mandou para a rede, marcando seu terceiro gol pela equipe.
Apesar do lance do “coringa”, o Olympique levou a pior e perdeu de virada, por isso segue ocupando a terceira posição do torneio.
Confira o lance:
Vinícius Souza
KV Mechelen 1 x 1 KRC Genk
Revelado pelo Flamengo e vendido em 2020 ao Clube City, Vinícius Souza tem atuado pelo futebol belga desde então. Atualmente, o meia defende a equipe do K.V. Mechele.
Neste domingo (5), entrou em campo pelo clube e jogou os 90 minutos. Fez boa partida e criou boas oportunidade. Aos 29 minutos da primeira etapa deu um passe que quase terminou em gol, e aos 49 da segunda etapa deu um passe longo, que iniciou a jogada para o único gol da K.V. Mechelen.
O jogo foi válido pela 17ª rodada da Liga Belga e deixou a equipe do ex-flamengo na sexta posição do campeonato, a dez pontos do líder Union, contra quem duelará no domingo (12), às 12h.
Confira o passe de Vinição que rendeu o gol:
Não deixe de ler: Sampaoli diz não ao Flamengo
Jean Lucas
AS Mônaco 4 x 0 FC Metz
Outra jóia revelada pelo Fla, o meia-central Jean Lucas foi titular pelo francês Mônaco neste domingo (5). Em partida válida pela 17ª rodada da liga francesa, o Mônaco goleou o FC Metz por 4 a 0.
O próximo compromisso de Jean com a equipe será na quinta (9), quando enfrenta o Sturm pela fase de grupos da Liga Europa, onde é o primeiro colocado do Grupo B.
Confira os gols da partida:
Os possíveis técnicos do Flamengo
Jorge Jesus
Sporting 3 x 1 Benfica
Na sexta-feira (3), o Benfica encarou o Sporting em um clássico português no Estádio da Luz, e a equipe do ex-técnico do Flamengo foi goleada por 3 a 1. Ao final do confronto, torcedores do Benfica balançaram lenços brancos na arquibancada. O gesto é tradição na Europa e é executado quando os torcedores de um time demandam a demissão de um profissional.
O contrato de Jorge Jesus com o Benfica vai até junho de 2022, mas a onda de insatisfação dos torcedores tem estremecido a relação do Mister com o clube.
Seu próximo compromisso será quarta (08), às 17h, quando enfrenta o Dínamo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No momento, o Benfica ocupa a terceira posição do grupo E, e não avança para a próxima rodada do torneio. Para avançar precisa vencer o Dínamo e torcer para um tropeço do Barcelona frente ao Bayern.
Os melhores momentos da partida:
Saiba mais: Flamengo encontra resistência além da esfera esportiva para repatriar Jorge Jesus
Carlos Carvalhal
SC Braga 2 x 0 Estoril
O nome de Carvalhal como próximo técnico do Flamengo tem sido repercutido entre os rubro-negros. Em 2020, o treinador já havia sido cotado pelo clube para suceder o cargo de Jorge Jesus. Atualmente o profissional está no comando do português SC Braga.
Neste domingo (5), às 17h30, o Braga entrou em campo contra o Estoril pela 13ª rodada da Liga Portugal e superou o adversário por 2 a 0, resultado que mantém a equipe de Carvalhal no G4, quatro pontos atrás do terceiro colocado, Benfica.
Na quinta-feira (9), o Braga volta a entrar em campo contra a equipe da Estrela Vermelha pela última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Caso vença, avança para as eliminatórias do campeonato.
Marcelo Gallardo
River Plate 2 x 3 Defensa y Justicia
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo foi um dos primeiro nomes levantados pelos torcedores do Flamengo quando Renato Gaúcho foi desligado do cargo.
Neste domingo (5), o técnico comandou a equipe em duelo contra o Defensa y Justicia e acabou levando a pior, perdeu a partida por 2 a 3. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Argentino. Apesar da derrota, a equipe de Gallardo continua líder na tabela, com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Talleres.
O River volta aos gramados no próximo domingo (12), contra o Tucuman pela 25ª rodada do torneio. O horário do confronto ainda não foi divulgado.
Os melhores momentos da partida:
Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense de Niterói. Redatora do Mundo Rubro-Negro.