Palpites Flamengo x Bahia: placar, gols e candidato a brilhar
O Mengão teve dez dias para descansar durante a pausa para a Data Fifa, mas chegou a hora de voltar aos gramados. A equipe de Tite tem o desafio de confirmar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã. Para Flamengo x Bahia, os palpites trazidos pelo redator Matheus Celani garantem o avanço com a estrela de um velho conhecido e ídolo da Nação.
Palpites Flamengo x Bahia: placar do jogo e quem marca
Para o jornalista, cabe a Bruno Henrique assumir o protagonismo com a ausência de Pedro e garantir a vitória nas quartas de final da Copa do Brasil. A aposta de Matheus Celani é no placar de 2 a 0 a favor do Rubro-Negro.
➕Desfalques e últimos jogos: como chega o Bahia para enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil
Gabigol vive expectativa pelo retorno e é opção para o ataque, assim como Bruno Henrique. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Pedro só volta em 2025, mas Carlinhos não pode jogar a Copa do Brasil por atuar na competição pelo Nova Iguaçu.
Bruno Henrique será grande estrela do confronto
Para Matheus Celani, o astro da partida será o Camisa 27, justamente pela ausência de Pedro e pela possibilidade de Gabigol iniciar no banco de reservas. O jornalista acredita que Tite coloque Bruno Henrique centralizado, e o veloz atacante deve ser muito acionado no Maracanã, principalmente por Luiz Araújo, maior assistente da equipe em 2024.
“Bruno Henrique. Ainda não se sabe quem Tite vai utilizar como substituto de Pedro nesse primeiro momento, ainda mais com Gabigol retornando de lesão. O principal candidato para a função no confronto com o Bahia é Bruno Henrique, que foi decisivo no jogo de ida e certamente será muito acionado em uma partida que o Flamengo deve ter mais a bola. Mas vale menção a Luiz Araújo, que já foi decisivo em diferentes partidas importantes da temporada”, opina Matheus.
Qualidade de Everton Ribeiro é principal preocupação
Após não conseguir uma renovação nos moldes que queria com o Flamengo, Everton Ribeiro foi para o Bahia, onde é o grande craque do time de Rogério Ceni ao lado de Cauly. O jogador é certamente o foco da marcação do time, que deve estar atento aos movimentos do atleta. Matheus Celani explica o porquê ao eleger o ídolo flamenguista como jogador para ficar de olho no adversário.
“O ex-Flamengo participa de praticamente todas as jogadas ofensivas do time de Rogério Ceni. Ele aproxima na saída de bola e utiliza da qualidade para se livrar de marcadores em uma ou duas ações, sejam passes ou dribles, e aparece novamente no setor ofensivo para o passe final. São nove assistências na temporada, além de cinco gols”, finaliza.