Palmeirense, PVC vê problema em Flamengo dominante 'sem beleza'

Nesta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0 e largou na frente nas oitavas de final da Libertadores. Após o apito final, o jornalista Paulo Vinícius Coelho elogiou como a equipe comandada por Jorge Sampaoli domina os adversários, mas destacou que falta beleza no jogo rubro-negro.
PVC destaca que o Flamengo teve 74% de posse de bola durante a partida e, apesar de conceder algumas chances, teve controle total da partida. O jornalista, aliás, compara a forma da equipe jogar com o Barcelona de Pep Guardiola, mas ressalta que muitos consideravam o time chato ou moroso demais com bola.
Leia mais: Flamengo tem invencibilidade em casa mais longa da década na Libertadores
“Por vezes, pela troca de passes lembra os tempos do Barcelona de Guardiola. Havia quem julgasse chato. Nunca ninguém negou sua capacidade de ser controlador de seus rivais”, escreveu Paulo Vinícius Coelho.
Por fim, o jornalista pontua que a jogada mais bonita da partida lembrou a época do time de Jorge Jesus. Gabigol se movimentou pelo lado direito do ataque e acertou cruzamento característico na cabeça de Bruno Henrique, que fez o gol da vitória rubro-negra.
Sampaoli explica ‘mudança estrutural’ com Bruno Henrique que decidiu vitória do Flamengo
Após o apito final do confronto entre Flamengo e Olimpia, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva para comentar a vitória. Segundo o argentino, mudança realizada no posicionamento de Bruno Hneirque gerou a jogada do gol.
“O Flamengo tem que jogar e ser paciente para encontrar os espaços que não teve hoje, porque Olimpia recuou muito. No segundo tempo, eu tive que fazer uma mudança estrutural na posição de Bruno Henrique, isso fez com que chegássemos ao gol, pudemos fazer um gol a mais, tivemos muito controle, deveríamos ter mais situações. O time tem que melhorar quando acontece esse tipo de jogo, porque temos que resolver com maior contundência.”