Palmeiras x Flamengo: arbitragem definida para confronto decisivo pelo Brasileirão

18/08/2022, 17:33
Atualizado: 01/11/2023
Para duelo contra o Palmeiras, CBF define árbitro no jogo do Flamengo pelo Brasileirão

Nesta quinta-feira (18), a CBF definiu a comissão de arbitragem da 23ª rodada do Brasileirão. No site oficial da entidade, os árbitros dos jogos já estão disponíveis. Assim, Ramon Abatti Abel será o juiz principal do confronto entre Palmeiras e Flamengo. O jogo será realizado no Allianz Parque, no próximo domingo (21), às 16h.

Além disso, o árbitro será auxiliado pelos assistentes FIFA, Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO). Ramon Abatti Abel foi apitou a partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Na ocasião, aliás, o time de Dorival Júnior venceu a equipe paulista por 2 a 0, também no Brasileirão. É a sexta partida seguida que o árbitro irá atuar no Brasileirão. No último jogo, Ramon foi o juiz na vitória do Internacional sobre o Fluminense, por 3 a 0, no Beira-Rio.

Leia mais: Palmeiras x Flamengo: rubro-negros esgotam ingressos de visitante no Allianz Parque

Confira toda a comissão de arbitragem

  • Árbitro –  Ramon Abatti Abel – (SC)
  • Árbitro –  Assistente 1 Kleber Lucio Gil (FIFA) – (SC)
  • Árbitro –  Assistente 2 Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) – (GO)
  • Quarto –  Árbitro Ilbert Estevam da Silva – (SP)
  • Árbitro de Vídeo –  Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – (RN)
  • AVAR –  Flavio Gomes Barroca – (RN)
  • Observador de VAR –  Marcos Andre Gomes da Penha – (ES)

Ramon Abatti Abel, de 32 anos, apitará seu 18° jogo na Série A nesta temporada. Em outras ocasiões, ele apitou em mais dois jogos do Flamengo, além da partida contra o São Paulo. Ramon atuou na vitória rubro-negra sobre o América-MG, por 3 a 0, na 14ª rodada, bem como na derrota contra o Corinthians, por 1 a 0, na 16ª rodada. Contra o Palmeiras, aliás, será a quinta partida que será árbitro em jogos do Flamengo neste ano.

Formado em Direito em 2015, atualmente o profissional está realizando pós-graduação em Direito Esportivo. O juiz é natural de Araranguá, de Santa Catarina. Por fim, Ramon faz parte do quadro da CBF desde fevereiro de 2020, e a sua primeira partida na Série A foi em agosto do mesmo, na vitória do Athletico-PR sobre o Fortaleza, no Castelão.


Compartilhe