
O Palmeiras não terá Abel Ferreira na beira do campo no jogo contra o Flamengo, no dia 25 de maio, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão. O treinador precisa cumprir dois jogos de suspensão e ficará de fora de confrontos diretos do time paulista pela liderança do campeonato.
➕ Técnico da LDU alerta para desgaste antes de encarar Flamengo
Abel chegou pendurado ao clássico com o São Paulo, neste domingo (11), que terminou com vitória do alviverde. Ele foi punido com um cartão amarelo por reclamações contra a arbitragem aos 16 minutos da segunda etapa. Continuar reclamando de "forma ostensiva", segundo classificou o árbitro, ocasionou na expulsão por vermelho direto.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Agora, o treinador do Palmeiras precisa cumprir dois jogos de suspensão no Brasileirão. O primeiro pelo cartão vermelho direito, e o segundo por acumular três cartões amarelos. Os próximos dois jogos da equipe serão contra Red Bull Bragantino e Flamengo, justamente os times que estão disputando posição.
O Palmeiras está isolado na liderança após vencer o São Paulo, com 19 pontos. Dois a mais que o Bragantino e o Rubro-Negro. Ou seja, derrota para qualquer um dos times é o suficiente para perder o primeiro o lugar e, em caso de dois tropeços, tanto o Mengão quanto o time de Bragança podem abrir vantagem.
Flamengo tem jogos decisivos antes de encarar Palmeiras
Flamengo e Palmeiras vão disputar três jogos cada antes da décima rodada do Brasileirão, e a sequência é muito importante para o Rubro-Negro. A equipe de Filipe Luís precisa de vitória na Libertadores, tem clássico pelo Brasileirão e vai decidir a classificação na Copa do Brasil.
A primeira partida será com a LDU, na quinta-feira (15), jogo que o Mais Querido necessita da vitória para seguir com chance de classificação no torneio continental. Depois o Fla recebe o Botafogo no Maracanã e, antes de encarar o Palmeiras, vai disputar o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Botafogo-PB.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4