Palmeiras toma ação que pode aproximar Zalazar do Flamengo

21/06/2023, 14:22
Rodrigo Zalazar Flamengo

Querendo reforçar o meio-campo de Jorge Sampaoli, o Flamengo começa a mapear o mercado através de nomes que foram oferecidos. Sendo assim, a diretoria rubro-negra já está ficando atenta ao uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04. De acordo com o portal UOL, o jogador teve o nome levado para o Palmeiras e ao Mengão. Entretanto, um fato novo nessa história pode ajudar o lado do Mais Querido. Conforme dito pela Arrontura TV, o alviverde desistiu do meia.

Com contrato com o clube alemão até 2026, Zalazar pode ser liberado por uma multa mais baixa, já que o Schalke acabou sofrendo o rebaixamento para a segunda divisão na última temporada. Dessa fomra, a diretoria alemã toparia uma operação por 3 milhões de euros (R$ 15,7 milhões). A informação é de que o Flamengo não recusou a possibilidade, mas também não fez nenhum movimento de avanço na possível operação.

Leia também: ‘Ficavam p***’, diz Vinicius Souza sobre Gabigol e Arão no Flamengo

Mesmo que tenha cidadania uruguaia, Zalazar nasceu na Espanha. Sua chegada na Alemanha foi em 2021, por empréstimo. Todavia, por seu destaque, foi adquirido em definitivo pelo Schalke 04 por 1,5 milhão de euros (R$ 7,8 milhões). Entretanto, em 2022/23, só marcou um gol e deu seis assistências em 17 das 34 partidas que atuou na Bundesliga.

Flamengo ainda sonha com Nicolás De La Cruz

Pensando se vale ou não a pena contratar Zalazar, o Flamengo ainda sonha com outro uruguaio. Este trata-se de De La Cruz, do River Plate. O Mengo ofereceu 8 milhões de euros ao time do Monumental de Ñunez. Entretanto, teve a proposta recusada.

No momento, o técnico Jorge Sampaoli conta com os seguintes atletas na posição de Rodrigo Zalazar e De La Cruz: Matheus França, Victor Hugo, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Mas vale ressaltar que o último citado tem contrato com o Flamengo até dezembro.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...