Com o fim da temporada se aproximando, o mercado da bola volta a esquentar. De olho na montagem do elenco para 2024, o Flamengo deve voltar a carga e investir pesado por Nicolás De La Cruz, meia uruguaio do River Plate. No entanto, o clube pode ter um concorrente na contratação do jogador: o Palmediras.
A informação é de Paulo Vinícius Coelho, o PVC. De acordo com o jornalista, o clube paulista procurou o River Plate e consultou os argentinos sobre a situação de De La Cruz. No entanto, o Palmeiras se assustou com os valores e não está disposto a pagar a pedida do River. Para PVC, o Flamengo é um dos destinos prováveis do meia.
Leia mais: Mauro Cezar Pereira atualiza tema Gustavo Scarpa no Flamengo
“O Palmeiras cogitou sim. Eu tenho a informação que o Palmeiras consultou o River Plate sobre a situação do De La Cruz. A resposta: ‘ 20 milhões de euros’. A resposta foi essa. Isso significa que não tem nenhuma chance? ’20 milhões de euros’. Esse valor o Palmeiras não vai pagar. A tendencia é o De La Cruz jogar no River, no Flamengo ou ir para a Europa. Uma das três”, disse PVC, antes de completar:
“O Palmeiras não está na disputa, mas o clube agora sabe qual é a condição. Ou seja, está olhando o que vai acontecer. ’20 milhões de euros eu não vou pagar, desculpa’, mas o Palmeiras deixou o recado: ‘Estou aqui, você quer’?”, afirmou, em participação no “De Primeira”, nesta quarta (15).
Flamengo deve pagar a multa de De La Cruz? PVC opina
Principal alvo do Flamengo desde a última janela de transferências, De La Cruz segue conversando com o clube, que deve fazer ainda mais força para ter os talentos do craque uruguaio no seu elenco em 2024. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube já acertou com o jogador, e agora parte para negociar com o River Plate, que segue irredutivel.
De acordo com o jornalista, o Flamengo estaria disposto a abrir os cofres e pagar a multa de De La Cruz, que seria algo em torno de R$ 79 milhões. Para PVC, o Mais Querido deve pagar o que puder pelo meio campista, destaque da Seleção do Uruguai.
“O De La Cruz é um jogador que evoluiu muito, nesse sentido da polivalência. Ele era um ponta, um meia- ponta, como se dizia nos anos 80, um falso ponta esquerda. Agora está jogando como meia esquerda em um 4-3-3, pode jogar como ponta de lança, como ponta…”, disse PVC, antes de completar:
O Uruguai uma quantidade de jogadores de meio que são combativos e criativos ao mesmo tempo: Ugarte, Valverde e De La Cruz. E o De La Cruz não é o que destoa dos jogadores do PSG e Real Madrid. Não, o De La Cruz jogou muito mais que o Valverde em alguns jogos do Uruguai. Eu acho que o De La Cruz vale o que tiver que pagar“.