Palmeiras enxerga condição para repatriar Michael, ex-Flamengo

Atualizado: 29/01/2024, 15:36
Michael é ex-Flamengo e joga no Al-Hilal

Xodó da torcida do Flamengo, o atacante Michael está sendo observado pelo Palmeiras. De acordo com o portal Somos Fanáticos, a equipe de Abel Ferreira pensa no ponta para substituir Bruno Rodrigues, que sofreu uma grave lesão no joelho, será operado e não tem previsão de volta aos gramados. No entanto, Micha não é a única opção discutida dentro do Palestra Itália.

O que pesa contra o Palmeiras no negócio é que Michel é visto como peça fundamental no esquema do técnico Jorge Jesus. Ao todo, o ex-atacante do Flamengo marcou seis gols e deu cinco assistências nos 31 jogos em que atuou nesta temporada. Mas a favor dos paulistas é que daqui a duas janelas, Michael já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que tem compromisso no Al-Hilal até meados de 2025.

➕: Tite lista 3 funções que De La Cruz pode fazer no Flamengo

Em tese, Michael gostaria de voltar ao Brasil. Nos últimos meses, Grêmio e Corinthians chegaram a tentar repatriar o atleta, mas o fato de Jorge Jesus assumir o Al-Hilal, animou um pouco mais o jogador. Vale lembrar que Micha só foi para o Flamengo por um pedido especial de Jesus, ainda no início de 2020. Com a lesão de Neymar, o atacante ganhou uma minutagem maior que a esperada em 2024.

Flamengo não pensa em tentar o retorno de Michael em 2024

Mundo Bola apurou com pessoas próximas ao staff de Michael que o Flamengo não exerceu nenhum contato para fazer valer a prioridade que o atleta deu ao clube para uma volta ao futebol brasileiro. Micha é um jogador que tem características que agrada o técnico Tite. Como o Flamengo tentou Luiz Henrique, Michael poderia ser uma alternativa, mas na prática, nada aconteceu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.