Palmeiras reclama de pênalti contra o Flamengo; mas rubro-negros lembram de lance idêntico a favor dos paulistas
Um dos destaques negativos da partida entre Flamengo e Palmeiras foi a arbitragem. O árbitro Wilton Pereira Sampaio recebeu críticas dos dois times. Do lado rubro-negro, Gabigol e Paulo Sousa reclamaram da condução da partida pelo juiz. Já pelo alviverde, houve a reclamação de um suposto possível, através das redes sociais do clube.
No entanto, se analisar o lance por outro ângulo, é possível ver que Hugo acerta a bola primeiro e depois resvala em Gustavo Gómez. Como diria o filósofo, não dá para analisar lances polêmicos sob duas circunstâncias: em câmera lenta e em imagem congelada.
LEIA MAIS: Histórico! Flamengo bate recordes na partida contra o Palmeiras
Além disso, alguns flamenguistas lembraram o perfil oficial de um lance parecido de 2020. Na Libertadores daquela edição, Palmeiras e River Plate se enfrentaram na semifinal do torneio. Os paulistas vencerem no agregado por 3 a 2, porque venceram por 3 a 0 na Argentina e perder por 2 a 0 em casa.
Logo, os argentinos estiveram a um gol para levar o jogo para a prorrogação no Allianz Parque. No entanto, aos 51 minutos do segundo tempo, aconteceu uma dividida muito parecida entre o goleiro do Palmeiras e o jogador do River Plate. Mas, assim como ontem, o juiz nada marcou e não houve reclamação pelo lado palmeirense.
Gabigol e Paulo Sousa criticaram a arbitragem de Flamengo e Palmeiras
Se por um lado a partida entre Flamengo e Palmeiras foi de alto nível, não se pode dizer o mesmo da arbitragem. Após a partida, Gabigol deu entrevista na beira do campo e não deixou de criticar o árbitro FIFA, Wilton Pereira Sampaio.
Para o camisa 9, o juiz não deixou o jogo correr, além de se equivocar em diversas decisões de faltas no decorrer do confronto.
“O juiz atrapalhou muito o jogo. Ele dava falta que não era, depois falta que não era ele dava. A gente comentou dentro do jogo ali. Falam de nível europeu no futebol, mas tem que colocar juiz de nível europeu também. No maior jogo do futebol do Brasil, colocaram um juiz que não deixava o jogo rolar”, disse Gabigol.
LEIA MAIS: Convidado ilustre: Zico vai ao jantar do Flamengo após o jogo e jogadores tietam o Rei
No entanto, Gabigol não ficou sozinho nessa. O técnico Paulo Sousa também criticou a arbitragem, enquanto elogiava o desempenho de Flamengo e Palmeiras.
“Por tudo aquilo que a equipe produziu, merecia outro resultado. As duas equipes estão de parabéns, cada uma com ideia de jogo distinto. Palmeiras tem uma disponibilidade física e mental sem a bola. Tem uma capacidade muito grande para contra-atacar. Merecemos por tudo aquilo que fizemos. A única equipe que esteve muito abaixo foi a equipe de arbitragem. Não esteve no mesmo nível das duas equipes”, disse o português.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro