Após o fim da temporada, o Flamengo começa a projetar o próximo ano e observa os nomes do mercado. Um dos nomes que aparece com força desde que deixou o Brasil é o de Claudinho, ex-Red Bull Bragantino. Mas o atacante do Zenit atrai o interesse de outro clube do país: o Palmeiras, que vem rivalizando com o Mengão nos principais títulos nos últimos anos. Mas fora dos gramados não é diferente. Os palmeirenses gostaram da ideia e também tentam trazer o jogador.
Segundo o jornalista Junior Venezi, os paulistas teriam feito uma consulta pelo jogador, mas as negociações ainda não evoluíram e não passou de uma sondagem. O negócio é tratado como complicado por conta dos altos valores e apesar da vontade do jogador de retornar ao país, não é uma negociação simples.
“O Palmeiras realizou uma sondagem extra-oficial no meia Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia. Clube foi em busca dos valores de uma possível negociação. No momento, NADA mais que isso. Jogador teria interesse em voltar ao Brasil, mas até então, apenas uma sondagem. Os altos valores serão o principal entrave na negociação. O clube russo deve ter um tratamento diferente do que foi com Yuri Alberto, que está no Corinthians. A ‘cláusula de guerra’ não está totalmente descartada. No entanto, não é tão simples para que ocorra”, publicou o repórter.
Leia Mais: Flamengo perde muito dinheiro com eliminação do Uruguai na Copa; entenda
A ‘cláusula de guerra’ a qual se refere é a mesma que poderia beneficiar o Flamengo. Os jogadores podem suspender seus contratos por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia. O problema é que Claudinho não quer fazer uso dessa cláusula e não gosta da ideia de deixar o clube russo de mão abanando.
Claudinho mostra vontade de jogar no Flamengo
Durante as férias, Claudinho apareceu em um show na marquês de Sapucaí e o que chamou a atenção foi a alegria do jogador quando começou a tocar uma música do Flamengo. O atleta abre um sorriso, canta e pula, chamando a atenção dos torcedores que estavam no local. Relembre o momento:
Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de Claudinho é de 18 milhões de euros, ou seja, R$ 99 milhões. O valor é alto o jornalista Julio Miguel Neto já havia trazido a informação de que o Rubro-Negro só traria o atleta em uma oportunidade de mercado. Mais especificamente, se o atacante topasse acionar a ‘cláusula de guerra’ da Fifa.
”O Claudinho tem contrato com o Zenit, que é o principal time do futebol russo no momento, até 30 de junho de 2027. É um jogador que está se destacando muito lá. Nesta temporada são 13 jogos, dois gols e cinco assistências. Se o Flamengo conseguir êxito, seria por esse mecanismo da Fifa que liberam atletas por um ano que atuam no eixo Rússia e Ucrânia”, disse, por fim, Julio.